Eu conto sobre: Filmes que me fizeram/fazem chorar

Olá pessoa!

Vim compartilhar com vocês nesse novo espaço sobre filmes que me fizeram/fazem chorar. Sim, confesso que sou uma pessoa emotiva quando se trata de alguma cena de drama. Mostrarei filmes que conseguiram tirar rios de lágrimas dos meus olhos.





1º- Forrest Gump- O contador de histórias



Esse filme protagonizado por Tom Hanks conta a história de Forrest. Um homem sentado numa praça começa a contar sua história para os que sentam no banco ao seu lado. Uma história cativante e emocionante. Esse filme vi quando era bem pequeno, e com minha idade já tinha o colocado na lista dos meus preferidos.

Quando aquela pena começa a voar no começo do filme e tocar aquela música, sempre lembro do meu avó que é falecido. Um filme que tem muitas histórias carregadas comigo, uma delas é com minha família reunida na sala de televisão assistindo e todos se emocionando (meu pai e meu irmão se segurando pra não chorar rs).

2º Um amor para recordar


Como muitos já sabem, esse filme é adaptação do livro com o mesmo título do autor Nicholas Sparks. A história conta a história de Jenny, uma menina simples e estudiosa e que é caçoada pelos meninos populares, porém tudo muda quando Landon deverá se enquadrar no mundo de Jenny. 

Não tem como, falou em Nicholas Sparks lembra do quê? Isso mesmo, drama e consequentemente lágrimas. Esse livro é um lindo romance, bem leve e com uma lição valiosa.

3º O Rei Leão

Minha infância. Esse filme faz com eu volte aos meus 6/7 anos deitado na cama da casa da minha avó em uma tarde de chuva e vendo pela primeira vez O Rei Leão juntamente com minha prima e meu primo que era pequeno (minha tia comprava várias fitas para o meu primo assistir, ou seja, eu e minha prima tirávamos uma casquinha para assistir também rs).

Uma desenho lindo, super bem construído, as músicas perfeitas. Uma cena que me marca bastante é a morte do Mufasa =( quando o Simba chega perto do corpo do pai e entra por debaixo do braço e deita ali do lado dele. 

4º O Impossível

O Impossível conta a história de uma família que foi passar as férias na Tailândia e são surpreendidos por um Tsunâmi. Um filme baseado em fatos reais traz uma emocionante história de sobrevivência. 

Vi esse filme com minha família e no final não tinha ninguém com os olhos secos, todos estavam limpando o rosto, pois a emoção que o filme mostra é muito grande. Tratando-se que é uma história baseado em fatos reais a emoção é o dobro.

5º As vantagens de ser invisível


Charlie é um menino que passou por bastante coisa e tem dificuldade de interagir com outras pessoas. Uma história que mostrará o valor de uma amizade e amor. Esse filme tem uma linda lição e o enredo é perfeito.

Esse filme também é uma adaptação com o mesmo título do autor Stephen Chbosky. Um filme que foi bem impactante para mim e me refez repensar em bastante coisa. Super indico o filme, pois não li o livro.

6º A menina que roubava livros

Esse filme também é uma adaptação do livro de Markus Zusak. Ele conta a história da pequena Liesel que tem o primeiro contato com a morte dentro de um trem indo em direção a sua nova família adotiva.

Quando soube que esse livro seria adaptado tive aquela vontade de ler o livro, mas não tanto. Entretanto, quando a data de lançamento do filme começou a se aproximar a vontade voltou e fui ler. Ele entrou na lista do "Porque não li ele antes". Chorei muito com a história da pequena Liesel. Grandes lições e um filme muito emocionante.


7º Antes de morrer

Esse também é uma adaptação do livro com o mesmo título da autora Jenny Downham. Conta a história de Tessa, uma menina de 16 que foi diagnosticada com uma doença incurável decide cumprir uma lista que fez para realizar antes de morrer. Nisso ela conhece um rapaz que mudará sua vida e ajudará Tessa a ver um mundo que ela jamais pensou em existir.

Vocês vão falar: "Esse filme é igual A Culpa é das Estrelas". Pode ter uma grande semelhança, mas vale lembrar que o livro foi lançado primeiro que do John Green. Esse história é fantástica. O choro e sua entrada na lista dos que me fazem chorar é garantida.

Esses são alguns filmes que me fizeram/fazem chorar. E vocês? Eles também já fizeram ou ainda fazem? Se não, quais filmes fizeram/fazem vocês chorarem?


CONVERSA

4 comentários:

  1. Ei Luke...
    Adorei o post... Muito boa a lista :)
    Já assistiu Mary And Max? Se não assista com uma garrafa d'água do lado pra não correr o risco de desidratar de tanto chorar...
    Bj, bj, bj...
    Lili

    http://corverina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili <3

      Não assisti, mas já coloquei na lista. Eu amo livros que tocam a emoção, nem me importo de chorar hahaah

      Bjão ~L

      Excluir
  2. Um amor para recordar, Forrest Gump e O Impossível = TTTTTTTT.TTTTTTTT
    Choro minha vida com esses (não que os outros também nao me deixem em lágrimas, mas esses 3.......)
    Já assistiu Um Dia?? Também me acabo de tanto chorar hahaha!
    Ótimo post!
    bjs, Gabi
    http://mintpeppersalt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Gabi *---*

      Já assisti Um dia, mas prefiro o livro, pois me passou mais emoção.

      Ps: Não gostei do final =(

      Muito obrigado pelo comentário <3 ~L

      Excluir

topo