Resenha de O filme perfeito, de Jodi Picoult

Nome:O filme perfeito
Série: -
Autor: Jodi Picoult
Editora: Planeta
Gênero: Romance; Drama
Páginas: 360
Resenhado por: Luke
 Comprar: Extra


Sinopse: A antropóloga Cassie Barrett é uma mulher feliz quando se casa com o talentoso, rico e charmoso ator Alex Rivers. É definitivamente o casamento dos sonhos, um filme perfeito aos olhos da apaixonada esposa.
Porém o passado de Alex o atormenta, tornando-o agressivo e violento, direcionando a Cassie toda a sua ira.
Assim que ela descobre que está grávida, contra a vontade de seu marido, precisa encontrar um modo de proteger a criança que espera antes que seja tarde demais.
Dividida entre o medo e a lembrança do amor, Cassie precisa resolver questões que nunca imaginou enfrentar -Como poderia partir? Mas, por outro lado, como poderia ficar?

Cassie é antropóloga. Uma mulher feliz quando se casa com o astro do cinema Alex Rivers. Tudo parece perfeito e agradável para ela. Porém nem tudo são flores no casamento ou em qualquer momento das nossas vidas. Alex se torna um homem violento com sua esposa e faz com que ela pare para pensar em tudo a sua volta quando ela descobre que está grávida. Será que o amor supera as dores de agressão do “homem” de sua vida?
               
Esse livro quando comecei a ler não tinha pretensão nenhuma de pensar que ele seria bom. Como comprei na promoção então presumi que ele não será lá aquelas coisas. Porém tive uma grande surpresa, ele é muito bom!
                
A construção dos personagens é fenomenal. Com cada personalidade e a autora consegue agregar os sentimentos fazendo com que possamos realmente perceber a sinceridade de ambos.  O casal tem um passado nada agradável para sentar em uma lareira de rir e relembrar. Isso faz com que os dois tenham problemas no paraíso por causa disso.


- O senhor é um estudo de contrastes, senhor Rivers - eu disse
- Ótimo - Alex disse. Ele chegou por trás de mim e passou seus dedos pelas minhas costelas. - Então não vai se cansar de mim. Pág 170
O desenvolvimento da trama é feito de maneira minuciosa e bem construída. Jodi consegue fazer com que o passado venha preencher o presente e faz com que o futuro tenha uma grande conseqüência.
                
A escrita de Jodi fez com que sentisse as alegrias de cada personagem e as tristezas também. Sabe quando você lê e sente a dor no peito por causa do sofrimento do personagem ali diante dos seus olhos lendo cada página? Pois é, eu senti e confesso que alguns momentos as lágrimas rolaram.

- Por que você me contou tudo aquilo? - Perguntei
Alex me pegou com seus braços e me abraçou forte de modo que seu coração ficasse perto do meu. - Porque somos iguais. - ele disse. - Você nasceu para cuidar de mim, eu vou cuidar de você. Pág 155
                
Recomendo esse livro para aqueles que gostam de romance e drama. A escrita de Jodi me conquistou de tal forma que quero ler mais livros dela. Apesar de não gostar do final, eu fiz o meu próprio. Uma história que te prende e faz refletir o que você faria se acontecesse com você. 




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo