Resenha de Mordida, de Meg Cabot

 Nome:Mordida
Série: Insaciável #2
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance; Sobrenatural
Páginas: 360
Resenhado por: Luke
 Comprar: SaraivaAmericanas

Sinopse:O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.
Contém alguns Spoilers de Insaciável

Nunca me canso de dizer aqui que minha autora preferida é Meg Cabot. Com seu jeito engraçado de escrever a autora ganhou um espaço especial na minha estante. Li Mordida, o segundo volume da trilogia Insaciável.
                
Após seis meses que Meena sofreu um atentado, sua vida muda drasticamente. Teve que se mudar, perdeu seu emprego na emissora que era produtora de uma novela e começou a trabalhar com a Palatina (organização de Caçadores de Vampiros), por causa do seu dom de prever a morte das pessoas.
                
Um conhecido ataca Meena após um encontro e tudo que ela reviveu há seis meses, retoma. Lucien está de volta para protegê-la. Porém, Meena não poderá reatar o antigo relacionamento, sendo que ele é o vampiro mais procurado pela Palatina. Aos poucos novas descobertas são feitas e saberão que a cidade de Nova York não é somente a que tem grande aglomeração de pessoas, carros, etc. Há um mistério e ele será desvendado.
                
Após o fim de Insaciável o segundo livro foi de grande expectativa pra mim. Porém, ouvi muitas pessoas dizendo que esse livro nem deveria ser escrito, de tão ruim que é. O livro não é ruim, mas também não é nenhum diamante literário.
                
Os personagens continuam no mesmo patamar. Lucien ciumento e possessivo, Meena com a personalidade forte e Alaric apaixonado por Menna e parece um cão molhado em frente à igreja por Meena não sentir o mesmo por ele.
                
Durante o desenvolvimento da trama cheguei numa conclusão, muita “encheção” de linguiça. Conflitos que poderiam ser resolvidos de forma rápida, personagens novos previsíveis e histórias dentro do livro totalmente desnecessárias.
                
Enfim, para quem é fã de Meg não espere um “Rainha da Fofoca”, pois o nível desse está bem inferior. O interessante é ler sobre os personagens do primeiro livro, mas nada de extraordinário.  Não se preocupe se faz muito tempo que leu o primeiro, pois a autora faz uma retrospectiva de tudo que aconteceu durante o anterior. Então leitores, Mordida foi um livro normal, nada demais. 




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo