Resenha de Feitiço Azul, de Richelle Mead

Livro: O Feitiço Azul
Série: Bloodlines #3
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Gênero: Romance; Fantasia
Páginas: 383
Resenha por: Luke
Comprar: Saraiva


Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia.Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Atenção! Há Spoilers dos dois primeiros livros!

Como sou brasileiro, não desisto nunca! Essa frase se enquadra perfeitamente na resenha do livro de hoje. “Feitiço Azul” é o terceiro da série Bloodlines, da autora Richelle Mead. Os dois primeiros não me impressionaram, mas por muita insistência de uma amiga, li já com muita esperança que esse livro seria o ápice para a série começar a ficar boa, e foi.
                
Após Sydney enfrentar um vampiro que usa o sangue da mesma espécie para usar em tatuagem e um alquimista traidor, ela terá mais desafios pela frente. Agora não é só a procura de um ex-alquimista, mas um ser está ameaçando a vida de várias jovens na cidade de Palm Springs. Além disso, seu coração e seus sentimentos estão abalados por culpa de Adrian, após um beijo roubado do bad boy, Sydney está indecisa se irá cumprir o seu trabalho fielmente sem envolver-se com um vampiro, algo extremamente proibido em sua raça.

"Você pode achar o que quiser, fazer o que quiser - Adrian continuou, sem desconfiar dos pensamentos que me traíam. Havia uma calma extraordinária em sua voz. - Simplesmente continuarei amando você, mesmo sendo um caso perdido."
                
Esse livro é o contrário dos dois livros anteriores, já adianto. Se você leu e achou como eu, algo parado e cansativo... PREPARE-SE. Sua concepção mudará logo no primeiro capítulo que já começa agitado e viciante.
                
Sydney nesse livro muda (Aleluia! É pra glorificar de pé igreja!). Ela não é aquela menina avoada e insossa. Dessa vez, ela acordou pra vida (ou foi o beijo que fez isso com ela) e começa agir de forma mais impulsiva e decidida. O livro ganhou muita força com essa nova Sydney e faz com que a história com vários elementos crie algo empolgante. Adrian por sua vez, continua o mesmo. Sarcástico, irônico e com todos os sentimentos carregados no livro anterior.

"- Tavez - eu disse, relutante. - Mas cada vez que você usa o espírito, tem mais chances de ficar louco.- já sou louco por você, Sage."
                
A química entre os dois é visível e intensa. Não é nenhum daqueles namoros leves água com açúcar, mas tem bastante pimenta envolvida. A relação entre eles é muito gostosa de se ler, pois os diálogos e as cenas são uma mistura de elementos como: drama, humor e uma colherada bem grande de um início de romance profundo.
                
A trama construída pela autora foi muito bem desenvolvida e juntamente com sua escrita fez com que o livro virasse um vício para quem começa, pois a ansiedade é grande para descobrir o que acontece com os personagens e várias situações ocorridas no passar da história.

"-Nós afugentamos as trevas um do outro. Nossos passados não importam. O que temos é maior do que isso."
                
Você que dará mais uma chance para Sydrian, mergulhe e confie em mim. Esse livro é o melhor de todos já lançados aqui no Brasil e estou ansioso para o quarto, já com título definido de “Coração ardente”. O lançamento será em Agosto e o quinto em Janeiro de 2015.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo