Eu Conto Sobre: Minha saga preferida acabou, e agora?

Um dos sofrimentos de um bookaholic é quando sua saga/série/trilogia acaba. É uma dor no coração (não literalmente), mas as lágrimas certamente são derramadas, pois ficará com saudade dos personagens e do mundo ali criado.
                
Eu, por exemplo, fiquei assim com "Crepúsculo" #MeJulguem. Não tenho vergonha de falar que amo a saga, pois foi ela que me fez ficar apaixonado por livros. Quando acabei na última página de “Amanhecer”, falei comigo mesmo: “Tá, e agora? Acabou!”. Nos filmes foi até pior, quando estava passando os créditos finais com as fotos dos personagens que participaram, lágrimas rolaram e de novo pensei comigo mesmo: “Agora não vou vir ano que vem morrendo de ansiedade para saber o que eles fizeram com determinada cena e nem vou vir com meus amigos que também são fãs da saga”.

                
Vou dar algumas dicas que poderão fazer você se sentir melhor, após terminar sua saga preferida. Vem comigo!


1º Leia um livro semelhante: Tente ler um livro semelhante ao mundo da sua saga. Se é vampiro vá lá e pegue um livro com vampiros e tente criar uma identificação com outros personagens para amenizar a dor dos personagens passados. Quando terminei Crepúsculo fiz isso, mudei para a saga “House of Night” (que arrependimento).


2º Leia um livro totalmente diferente: Entre em um mundo totalmente diferente do qual você acabou de ler. Isso poderá criar uma nova paixão que ajudará a consolar da dor de sua saga finalizada.


3º Releia: Terminou sua saga? Leia todos os livros de novo. Quem sabe você lendo e relendo, esse ciclo fará você enjoar ou não. Fará você ficar mais apaixonado ou não pela saga.


4º Senta e chora: Pois é, talvez nenhum das três dicas acima farão você mudar a sua paixão, amenizará ou acabará com sua dor. A única coisa a se fazer é sentar e chorar. Quem sabe suas lágrimas serão motivo do seu autor criar um livro semelhante ou um spin-off de um personagem preferido seu? (rs). 


É isso pessoal. Até a próxima!



CONVERSA

6 comentários:

  1. Triste. Minhas séries mais amadas são Percy Jackson e THG. Nárnia também, mas não é bem uma série, né? O consolo que eu tenho é que ainda podem vir mais filmes pela frente (A Esperança, por exemplo), apesar de os filmes de PJ serem terríveis. O Mar de Monstros, pelo menos, foi. E sempre é possível reler, né? Gosto de me reencontrar com os personagens e relembrar as aventuras que um dia vivi ♥

    Conheci o blog agora e já tô seguindo :)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Clara!

    Muito obrigado pela visita! É muito triste mesmo quando uma saga que gostamos acaba, no caso de adaptações é um consolo mesmo, mas em outro caso e é motivo de choro rs.

    Abraços
    Luke

    ResponderExcluir
  3. isso aconteceu comigo cm a saga A Seleçao eu amei esses livros e a historia da America e Maxon

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, acabei de ler todos os livros de A seleção, agora eu não sei mais como parar de pensar nessa saga, é incrível.

    ResponderExcluir
  5. Amei seus comentários e resenhas, ta de parabéns! Sucesso! Que Deus te guarde e te abençoe com esse dom ( quase chorei sob as diks " superando saga favorita " kkkk

    ResponderExcluir
  6. Amei seus comentários e resenhas, ta de parabéns! Sucesso! Que Deus te guarde e te abençoe com esse dom ( quase chorei sob as diks " superando saga favorita " kkkk

    ResponderExcluir

topo