Resenha de Pausa, de Colleen Hoover

Livro: Pausa
Série: Métrica (Slammed) #2
Autor: Colleen Hoover
Gênero: Romance;Erótico
Páginas: 303
Resenha por: Luke
Comprar: Ponto FrioFnac


Sinopse: Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios.A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.
Atenção! Spoiler do primeiro livro "Métrica" (Slammed)

Desde que li a sinopse de Métrica (Slammed), antes de lançar ao Brasil fiquei super curioso com a história. Eis que o Grupo editorial Record compra os direitos de publicação no selo da “Galera Record”, não tem como expressar o quanto fiquei entusiasmado.
                
Quando soube que a sequência seria lançada também no mesmo ano que o primeiro, o meu entusiasmo foi ao dobro. Pois essa história me conquistou, mesmo se tratando de pessoas normais sem nenhuma fantasia para atrair, somente os sentimentos foram responsáveis para fazer desse livro um sucesso e entrar na lista dos melhores livros que li esse ano.
                
Após um ano a morte de Julia, mãe de Layken, faz com que o casal Will e Layken fiquem unidos e alimentando diariamente um sentimento forte que ambos partilham entre si. O amor entre eles e com os irmãos é inegável, juntamente com seus amigos torna-se esse vínculo mais especial e sendo como uma verdadeira família.
                
Porém o percurso dessa felicidade poderá ser ameaçado.  A ex-namorada de Will retorna ao mundo do rapaz e terá o intuito de reconsquistá-lo. Layken ficará insegura ao saber que a namorada do seu amado retornou, com medo de perdê-lo. Tudo estará definido pelas decisões. Uma tempestade passará na vida deles que mostrará o quanto realmente é o tamanho do amor entre ambos.
                
“Pausa” é um livro que estava muito ansioso de ler. Porém teve suas falhas na parte do desenvolvimento. Normalmente sempre o primeiro livro é o melhor que o segundo, mas nesse livro não é o caso. O ponto negativo em si é que a autora se preocupou em alongar em uma circunstância que a solução seria muito rápida e poderia incrementar mais conteúdo a história. Sendo assim, a leitura ficou um pouco enfadonha nessa parte. Entretanto depois desse foco, o livro ganhou uma engrenagem forte e a leitura ganhou velocidade e entusiasmo.
                
O livro é narrado dessa vez também pela perspectiva de Will. Sendo assim, haverá alguns relapsos de lembranças de quando ele conheceu Layken. Personagens novos surgirão para agregar a história com mais sentimentos.
                
O desenvolvimento foi bem sucedido até certo ponto, de acordo como que disse acima. A autora continua com sua escrita excepcional. Ela consegue nos fazer rir e de uma hora pra outra fazer-nos chorar ao ponto de sentir uma dor no coração pelos personagens.
                
Esse livro sempre indiquei para meus amigos, e não vai ser agora que deixarei de indicar a você leitor do blog. Sabe aquele tipo de história que você começa e não termina até o livro acabar por querer descobri o que vai acontecer com a trama? Pois é, esse livro é assim. Mergulhe nos sentimentos que o livro proporcionará, se emocione, fique com raiva, ria experimente como essas emoções ganharão um sentimento tão especial ao finalizar a leitura de “Pausa”. 






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo