Resenha de Stripped, de Jasinda Wilder

Livro: Stripped
Série: -
Autor: Jasinda Wilder
Gênero: Romance;Erótico
Páginas: 369
Resenha por: Luke

Sinopse: Então, a pergunta é, como eu me meti nessa situação? Simples: o desespero. Quando você se depara entre ser um sem-teto com fome ou tirar a roupa por dinheiro, a escolha é mais fácil do que você imagina. Isso não se torna mais fácil, no entanto. Oh, não. Eu odeio isso, na verdade. Não há nada que eu gostaria mais do que parar e nunca ir para outro bar, nunca mais ouvir a batida techno pulsando em meus ouvidos, nunca mais sentir os olhares lascivos de homens com tesão novamente. Então, um dia, eu conheço um cara. Ele está no meu clube. Na minha frente e no centro. Ele observa-me fazer o meu número, e seu olhar está cheio de fome. Não é o tipo de desejo que eu estou acostumada. É algo diferente. Algo mais quente, mais profundo e mais possessivo. Eu sei quem ele é, é claro que eu sei. Todo mundo sabe quem Dawson Kellor é. Ele é o homem vivo mais sexy da revista People. Ele é o ator mais quente de Hollywood. Ele é o homem escolhido a dedo para o papel de Rhett Butler no remake de o Vento Levou. Ele é o tipo de homem que pode ter qualquer mulher no mundo inteiro apenas chamando-a com o dedo. Então por que ele está olhando para mim como se tivesse que me ter? E como faço para resistir a ele quando ele olha para mim com aqueles olhos intoxicantes, mutáveis e cheios de vivacidade? Eu sou virgem, e ele é o ícone americano da sexualidade masculina. Eu sou uma stripper, e ele é um homem acostumado a ter tudo e qualquer coisa que quer. E ele me quer. Eu sei que deveria dizer não, eu sei que ele é o pior tipo de jogador... mas o que a minha mente sabe, meu corpo e meu coração não. E então as coisas ficam
Grey é uma menina de vinte anos. Filha de pastor, sempre teve a sua vida levado nas rédeas, pela família conservadora. Após um acontecimento drástico em sua vida, ela decide então se mudar para Las Vegas e cursar a faculdade de cinema, sempre foi seu sonho desde adolescente. Porém, a vida dele não anda como era esperado. Sua bolsa de estudos é esgotada e ela terá que buscar uma renda para pagar sua faculdade. Não conseguindo nenhum emprego, ela entra em um mundo antes nunca esperado por ela. Ela se torna Stripper. Em uma noite, ela conhece o galã de cinema Dawson. Sua vida muda completamente quando os dois se encontram e começa a nascer algo entre ambos. Será que o emprego e o estilo de vida de Grey será um empecilho com Dawson ou será que a carreira do galã será tamanha pressão para Grey?
                
Quero começar essa resenha já falando que esse livro não é somente romance profundo. Ele engloba vários gêneros, cada página ali está um pedaço de drama, romance e ação. Um livro que me surpreendeu pela premissa e que finalizei suspirando.
                
Grey é uma personagem no início do livro com dezesseis anos, ali é mostrada sua trajetória de vida. Suas paixões com a dança e o cinema. Sua relação conflituosa com seu pai, que é um cristão fanático (tudo para ele é do demônio). A relação de cumplicidade com sua mãe. Aos poucos se percebe um amadurecimento, mas não tão grande, ao entrar nesse mundo da dança erótica nota-se o sofrimento de estar em cima de um palco se despindo. Seu encontro com Dawson é feito ao estilo amor instantâneo (falei disso aqui no blog, para saber mais clique aqui). Um encontro sensual e inesperado. Dawson é um homem rico, famoso e bem apessoado. Tudo que uma mulher gostaria de ter, para Grey não foi diferente. Porém, ela tem certa relutância por causa de toda sua caminhada.

"Sentir o desejo na força bruta e seu controle sobre a minha pele, é outra coisa. O toque de Dawson é o hipnotismo encarnado. Eu não posso resistir."
                
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Grey. O interessante é que eu me identifiquei tanto com a personagem, pareceu que ela estava do meu lado contando cada situação ali escrita. Todo o livro é feito um balanço para Grey com sua vida do passado e do presente. Um ponto importante para prender o quem está lendo e aguçar a curiosidade para saber o que acontecerá no desenrolar da história.
                
Grey é um pouco dramática. É compreensível a situação, mas há momentos que ela faz drama sem necessidade e fez com que eu ficasse irritado com ela nesses momentos. Dawson por outro lado foi o personagem que mais me surpreendeu. No primeiro instante você o julga como um homem arrogante, porém essa aparência é desconstruída ao decorrer da trama e mostrada um outro lado dele.

"- É simples, Grey. Eu sou uma criança mimada. Eu sempre consigo o que eu quero. Sempre. E eu quero você só pra mim."
                
Há um excesso de cenas de romance profundo desnecessárias, tanto que fiquei lendo rapidamente para passar para a situação seguinte. Fazendo com que os conflitos não fossem estrondosos e ficasse de forma previsível e nada inovador.
                
A escrita de Jacinda é feita com muito esmero. Ela domina assuntos como a dança e o cinema como se fosse uma verdadeira profissional. Mostrando termos técnicos, fazendo com que ficasse mais concreta a história de Grey.

"Ele é tudo que existe. É para sempre. Eu estou me apaixonando por toda eternidade, e seu toque é a construção desse para sempre. Seu beijo é a substância do infinito. Esses pensamentos não fazem sentido mesmo à minha própria mente, mas eles permanecem fiéis de uma forma estranha."

Para quem gosta desse estilo de livro, eu recomendo. Não espere nada inovador. Porém, é uma leitura rápida e envolvente de se ler. Mostrará que algumas escolhas feitas refletirão no futuro e como as consequências poderão mudar o curso de sua vida.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo