Resenha de Azul da cor do mar, de Marina Carvalho

Livro: Azul da cor do mar
Série: -
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 334
Resenha por: Luke
Comprar:Ponto FrioSubmarino


Sinopse: No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... Ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo.
Em meio a reportagens arriscadas - e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Em meio a reportagens arriscadas - e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Uma jovem de 21 anos morando com seus irmãos na cidade grande. Uma fixação. Um garoto com uma mochila Xadrez e várias cenas cômicas que perseguem essa jovem é o que rodeia o livro de Marina Carvalho. Conheço a autora desde Simplesmente Ana, seu primeiro livro lançado, consequentemente entrou na minha lista dos meus autores favoritos nacionais.

Rafaela é uma jovem de 21 anos nascida em uma cidade do interior de Minas, porém mora com seus irmãos em Belo Horizonte.Ela tem uma certa obsessão por uma garoto desde os onze anos de idade que viu saindo do mar, tomando a direção de uma bicicleta e colocando nas costas uma mochila xadrez. Anos após anos essa imagem fixa na mente de Rafaela. Conseguindo um estágio na área de jornalismo em um dos maiores jornais da cidade, começará uma história divertida e recheada de romance. No momento que Bernardo, o chefe da jovem se depara com ela, “o santo de nenhum dos dois se batem”, ou seja, os dois deverão aturar a companhia do outro para fazer um trabalho bem sucedido. Entretanto, muitas surpresas vão fazer sentimentos despertarem, lições a aprender e acima de tudo, encontrar  o amor.

Como começar uma resenha em que tive uma mistura de reações e sentimentos? Primeiramente esse livro já me ganhou pela protagonista fazer faculdade de jornalismo (estou cursando jornalismo). Então, senti que ia ter um pouco do mundo jornalística nesse livro, como por exemplo, como funciona uma redação, coberturas, etc. Realmente esse mundo transpareceu na história e na vida dos protagonistas.

Esse livro é do jeito que gosto. Uma escrita leve, com dois protagonistas que não se batem no primeiro momento, muitas provocações, mensagens de celular, etc. Uma escrita envolvente e que nitidamente percebe-se uma química e uma tensão entre o casal, fazendo assim uma história rica e com cenas carregadas de sentimentos.

A obsessão da personagem com o garoto da mochila xadrez é algo doentio, o que me incomodou, já conversei com pessoas em relação a isso e realmente isso pode acontecer, mas eu nunca presenciei isso e é algo que fico assustado.

Toda a trama é bem construída, com pitadas de drama, muito humor e romance. Sabe aquele livro que você começa a ler e um capítulo te chama para ser lido? Então, esse é assim. Super recomendo” Azul da cor do mar”. Um livro divertido e quem é fã de romance e com uma escrita deliciosa vai se apaixonar. 






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo