Resenha de Socorro! Tem um monstro na minha cama!, de André Gomes e Júnior Caramez

Livro: Socorro! Tem um monstro na minha cama!
Série: -
Autor: André J. Gomes/ Ilustração: Júnior Caramez
Editora: 42
Gênero: Infantil
Páginas: 16
Resenha por: Luke
Comprar:Lujinha 42


Quem quando criança nunca teve medo do escuro? Quando as luzes de casa eram todas apagadas e o silêncio que preenchia o ambiente era tão perturbador que de uma hora para outra, o ambiente se transformava e sons de lugares onde você não sabia começava te incomodar e o suor escorria na testa por causa do calor do cobertor tampando a cabeça.
                
Esse é o tipo de situação que a maioria das crianças passa e é no livro “Socorro! Tem um monstro na minha cama!”, é mostrado esse momento tão assustador que um menino com um pijama colorido vivencia.


A história é contada em terceira pessoa e já inicia com a criança acordando os pais pelo medo do escuro e por achar que tem monstros em sua cama. Porém, a narrativa é explorada por outros temas como alimentação e convívio familiar.

                
A escrita é bem leve e com uma linguagem clara e objetiva. Algumas palavras ganham rimas e vários momentos cômicos são passados ao leitor durante a pequena trama.  Para uma criança que está começando a ler, esse livro é ideal. As ilustrações estão lindas. Todas conseguem passar as expressões e o que o autor está querendo passar ao leitor. Vale também ressaltar que o livro é capa dura e a diagramação está bem feita.

A história poderia explorar a inexistência dos monstros em algum momento do livro, para ficar com um claro entendimento para a criança.






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo