Resenha de Perdendo-me, de Cora Carmack

Livro: Perdendo-me
Série: Perdendo-me
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 288
Resenha por: Luke
Comprar: Saraiva


Sinopse: Bliss Edward vai se formar na faculdade e ainda é virgem. Chateada por ser a única da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o “problema” é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível – com uma noite de sexo casual. Aos 22 anos, ela sempre esteve no controle da situação, e, já que ainda não encontrou o cara certo, resolve que precisa deixar de ser virgem com algum homem “errado” mesmo.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, elaabandona um cara charmosíssimo dormindo em sua própria cama. O problema é que o seu jeito prático de resolver as coisas acaba lhe pregando uma peça: Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra. Não faz nem oito horas que eles estiveram juntos, e pelo próximo semestre inteiro, ela vai ter que se encontrar com o bonitão do bar todas as manhãs... E ele vai fazer questão de provocá-la – no bom e no mau sentido.

                
Estava aguardando esse livro desde a época que mergulhei no universo New Adult. A premissa me pareceu bem interessante e foi o que me atraiu. A minha ansiedade estava nas alturas, mas o livro não respondeu tanta assim minhas expectativas.
                
Bliss Edwards está no seu último ano no curso de artes cênicas. Ela decide algo em sua vida, perder a virgindade. Tantas garotas descoladas – ou até quem não é – conseguiam perder, menos ela. Numa noite com sua amiga, ela toma coragem e vai para um dos bares mais badalados das redondezas da cidade. Bebida, música e um pequeno resquício de coragem torna-se combustível para ela procurar quem será o primeiro. Algo inesperado acontece, Bliss conhece Garrick, de uma conversa transforma em incêndio, porém, Bliss na hora “H” foge. 
                
No outro dia, quando chega a sua sala ela descobre que Garrick será seu mais novo professor. Uma montanha russa cria-se na barriga da garota e ela e ele terá que se conterem ou arriscarem terminarem o que começou.

"... alguns relacionamentos simplesmente acabam. Como uma estrela, queimam ardentes e brilhantes, e então, nada específico dá errado, eles simplesmente chegam ao fim. O fogo acaba." Pág. 154                
Bliss de certa maneira é reservada e se preocupou muito com sua vida sexual por muito tempo. Porém, ela não é aquela menina tímida, alguns momentos mostraram um pouco de ousadia vindo da parte dela. Sua personalidade é carregada de humor, impulsividade e é uma menina estabanada. Garrick inicia mostrando ser uma pessoa desinibida e espontânea, porém quando o jogo muda seu modo “reservado” ativa.
                
Os personagens secundários complementaram um pouco para a trama. A amiga fiel, o amigo gay e o outro que está apaixonado por ela. Esses foram a autora construiu para dar uma injetada de participação, mas de certa maneira, não ganhou o destaque que poderia ter aproveitado.
                
Cora tem uma escrita bem envolvente, conseguindo passar para o leitor a química e a tensão entre os protagonistas. Ela falhou em criar um triângulo amoroso desnecessário e dentro desse triângulo criou um conflito bem solucionável, mas ela preferiu encher várias páginas desnecessárias.

"Assim como o teatro: a vida às vezes tem momentos perfeitos em que as estrelas todas se alinham, e você está exatamente onde quer estar, com ótimas pessoas, fazendo exatamente o que quer fazer". Pág. 257
                
É um livro New Adult e é mostrado para o leitor vários aspectos do gênero, não tão arrasadores como existem por aí. A autora escolheu o método do humor e da personagem comunicar com o leitor como fosse seu melhor amigo, o que fez a leitura ser fluida e rápida.
                
Recomendo esse livro para os fãs de romance, New Adult e para aqueles que amam uma escrita bem humorada. As cenas de romance profundo não são bem exploradas, mas nessa parte ela supriu com a narrativa bem construída. 




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo