Resenha de O Diabo veste Prada, de Lauren Weisberger

Livro: O Diabo veste Prada
Série: -
Autor: Lauren Weisberger
Editora: Record
Gênero: Romance, Chick-lit
Páginas: 392
Resenha por: Luke
Comprar: ExtraPonto Frio

Sinopse: O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Mas a jovem Andrea Sachs, recém-saída da faculdade, consegue ser contratada como assistente de Miranda Priestly, lendária e temida editora da revista Runway. Miranda faz da vida de seus subordinados um pesadelo permanente. Logo no primeiro dia, Andrea percebe que seu trabalho na revista será atender aos caprichos da chefe.

Um livro que fez tanto sucesso que foi adaptado para os cinemas. Isso, finalmente li “O Diabo veste Prada” e pude rever a endemoniada Miranda. Porém, foi um livro que tive uma dificuldade de ler.
                
Andrea acaba de se formar na faculdade e muda-se para Nova York. Tem um namorado e uma melhor amiga para se apoiar nesse novo tempo em sua vida. Consegue um emprego como assistente de Miranda, uma famosa editora de uma das maiores revistas de moda, a Runway. Seria um emprego perfeito, se Andrea fosse apaixonada por moda e não tivesse o dom e até mesmo o feeling sobre como montar um look. Sua vida começa a virar de cabeça para baixo, quando seu trabalho de somente ser uma mera assistente, se transforma num verdadeiro inferno. Miranda é a própria personificação do Diabo em forma de chefe.
                
Sou fã de carteirinha de Lauren. Amo seus livros por conter uma linguagem divertida e envolvente. A autora já trabalhou como assistente na revista Vogue, então pegou muitas experiências e colocou no papel, depositando na vida de Andrea. Andrea é uma mulher totalmente desligada no mundo da moda e só pensa em ser jornalista no jornal Yorker Post. Quando ela não consegue, vai para sua segunda opção. Essa opção seria bem aproveitada por um ano, mas não pensou que seria tão desgastante.
                
Os personagens são bem intensos no quesito personalidade. Desde o mais simples aos protagonistas. Miranda, por exemplo, você consegue de apenas ler, tomar ódio da cara dela e jogá-la do décimo sétimo andar do prédio da Runway.
                
O desenvolvimento foi cansativo. Percebi algumas partes desnecessárias, ou seja, foi empacando para avançar nos pontos propícios. Apesar desse “empacamento literário” (rsrs) o livro foi divertido. Tive compaixão por Andrea, ela passa por cada situação que faz com que o próprio leitor fique aflito por ela.
                
O filme traz a essência do livro, mas mudou muitas coisas. Nesse ponto, o livro ganhou mais pontos pra mim do que o filme. Eu entendo que o livro tem os detalhes, mas esses detalhes foram que fizeram a leitura ficar cansativa. Um dos fatores também da leitura se tornar enfadonha foi às cores das páginas meio acinzentadas. Foi uma prova.
                
Indico para os fãs de Lauren e para quem assistiu o filme, prepare-se para uma história bem mais estendida do que você viu nas telonas. 






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo