Resenha de Um caso perdido (Hopeless), de Colleen Hoover

Livro: Um caso Perdido
Série: Hopeless
Autor: Colleen Hoover
Editora: Seguinte
Gênero: New Adult
Páginas: 384
Resenha por: Luke
Comprar: SubmarinoExtra

Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

A resenha de hoje é de um New Adult. Se você me conhece, sabe que é o meu gênero preferido.
                
Sky é uma menina de dezessete anos. Sua paixão é correr, pois sua mãe tem um regra de nenhum contato com aparelhos tecnológicos. Num encontro repentino, ela conhecer o misterioso Holder. Um rapaz bem aparentado, mas que atrás de sua beleza guarda vários segredos do seu passado. A união dos dois provocará grandes mudanças na vida do casal, o que era apenas a ser um lindo romance, torna-se um drama de abalar corações.
                
Meu primeiro contato com Collen, foi com o livro Métrica e logo após a sequência Pausa. Os dois livros foram daqueles de conseguirem arrancar lágrimas e fazer o coração doer. Porém, como eu estava enganado. Um caso perdido está num nível tão grande em comparação aos dois citados anteriormente, mesmo após terminá-lo meu coração e minha mente relembra toda a história.

"- Preciso dar um beijo em você. Sua boca estava tão, mas tão perfeita ontem que fiquei com medo, achando que tudo tinha sido um sonho." Pág. 168
                
Sky é uma menina bastante fria. Não tem nenhum relacionamento sério, os que ela tem (garotos entrando as escondidas na janela do seu quarto) não são nada menos que “pegação”. Ela não sente nenhuma atração por eles. Holder é um garoto intenso. Quando comecei a ler o livro, logo pensei: “Esse menino é parente do Travis, de Belo Desastre?”. Algumas atitudes possessivas e impulsivas me enervaram. Outros personagens também ganham destaque e são peças importantes no decorrer da história. A química do casal é nítida. Porém, achei Sky um tanto contraditória, pois sua mente diz uma coisa, mas suas atitudes diziam outra.
                
Se fosse para definir a obra em uma palavra, seria: Intenso. Um livro que consegue te passar tantas lições e ao mesmo tempo você se identifica com os personagens. Conflitos delicados e conturbantes.

"- Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre." Pág. 299
                
A obra é narrada em primeira pessoa por Sky e os capítulos são divididos por datas. O livro logo se inicia com uma data e uma situação que consegue prender o leitor e começar fazer com que ele mergulhe na história. Ao passar dos capítulos, logo conferia se estava chegando à data em que a história começou (rsrsrs)
                 
A escrita da autora continua fantástica. Ela consegue atrair o leitor da primeira página até a última. Quando comecei a ler o livro, pensei que seria um conflito, mas não. Um conflito faz com que aconteça um efeito dominó com várias informações jogadas no ar e que ao passar das páginas elas se juntam e faz com que sua mente fique gritando: “Comassim??!!”.
                
Se você é fã de New Adult. Prepare-se para ler um livro que irá te surpreender. Prepare seu coração, pegue os lenços e mergulhe na história de Hopeless. Um livro intenso, com uma história fantástica e uma escrita viciante. 






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo