Resenha de Dominic, de L. A. Casey

Livro: Dominic
Série: A Slater Brothers
Autor: L.A. Casey
Gênero: New Adult
Páginas: 337
Resenha por: Luke

Sinopse: Depois de um acidente de carro matou seus pais quando ela era uma criança, Bronagh Murphy escolheu a caixa-se fora das pessoas, em um esforço para manter-se de futuro doer. Se ela não fazer amizade com as pessoas, conversar com eles ou reconhecê-los de qualquer maneira que deixá-la sozinha como ela quer. Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorando-o é tudo o que ela tem que fazer para chamar sua atenção. Dominic é usado para a atenção e, quando ele e seus irmãos se mudar para Dublin, na Irlanda para os negócios da família, ele não ganha nada, mas atenção. Atenção de todos, exceto a bela morena com uma língua afiada. Domingos quer Bronagh ea única maneira que ele pode chegar até ela, é por arrastá-la a partir do canto caixa fora ela se preso na única maneira que sabe ... pela força. Dominic a quer, eo que quer que Dominic, Dominic recebe.
                
Quando li a sinopse do livro “Dominic”, já soube previamente que iria gostar da história. Mostrou-me que os personagens não eram tão clichês como tenho visto nos livros do gênero. Esse é o primeiro livro de uma série. Cada livro contará a história de cada irmão Slater. O primeiro é sobe Dominic, o segundo será sobre Alec. Também tem o livro 1.5 que antecede a história de Alec .
                
Em uma cidade da Irlanda, Bronagh é uma jovem que ninguém a nota na escola, uma invisível, como ela sente. Ela não tem problema sobre isso, pois é assim que se sente bem. Ela perdeu seus pais cedo, é criada pela sua irmã Branna, de 28 anos. Porém, em um dia comum em sua escola algo desperta o pavio de Bronagh. Um menino sentado em sua mesa será o céu e o inferno nos próximos dias dela, ele é Dominic. Um menino irritante, tolo às vezes, possessivo e mostrará um desafio de sua vida: Conquistar aquilo que não o quer. Ele não abrirá mão da irlandesa que não mede palavras com ele.
                
Bronagh é daquele tipo de personagem audaciosa.  Mesmo ela se sentindo invisível e ter seus problemas de sociabilidade com as pessoas, quando alguém inicia alguma discussão, ela não recua e enfrenta. Dominic é pior do que Travis Maddox, para vocês terem uma ideia. Ele tem suas qualidades, mas várias atitudes idiotas da parte dele me incomodaram.
                
Ao terminar esse livro fiquei sem fôlego. Nunca em um livro vi tanto soco na cara, palavrão e o sentimento de possessividade na vida. Ele tem seus pontos altos e baixos. O ponto alto foram os diálogos bem construídos, personagens com personalidades, conflitos coerentes e muito bem desenvolvidos. O que me incomodou foi às atitudes de Dominic. Ele é colérico. Qualquer situação que o ameaça, a solução mais rápida para ele é dar socos, chutes, etc.
                
A química do casal é visível no primeiro contato entre eles. Gostei muito do ódio entre eles. Deu uma essência mais empolgante com insinuações, grosserias e tudo que a raiva entre duas pessoas podem produzir. O crescimento do relacionamento também foram uma das minhas partes preferidas.
                
A escrita de Casey mostrou algo muito empolgante. Alguns momentos foram mornos, porém uma onda de acontecimentos estava vindo e jorraram numa vez só, o que me fez ficar sem fôlego.
                
Para os amantes de New Adults, Leiam! Porém já aviso, se você não gosta de protagonistas homens possessivos, com atitudes idiotas e até mesmo ciumentos, não leia. Boa parte dessa trama é carregada disso.  Agradou-me, mesmo em alguns momentos desgostei, porém é um New Adult do jeito que eu gosto. Brigas, cenas de romance profundo bem construído e conflitos bem obscuros.







CONVERSA

1 comentários:

  1. Oi boa tarde, gostaria de saber quando que o livro vai ser lançado no Brasil? já que procurei nas livrarias mas não achei. ou saber como que faço pra obter.

    ResponderExcluir

topo