Resenha de Coração ardente, de Richelle Mead

Livro: Coração ardente
Série: Bloodlines
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Gênero: Romance
Páginas: 416
Resenha por: Luke

Sinopse: No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.


Após Sydney derrotar uma aprendiz de uma bruxa que está aterrorizando os arredores de Palm Springs, novos desafios virão.  Por outro lado, sua vida sentimental com Adrian está mais concreta e arriscada por serem descobertos. Com a mesma missão de proteger Jill, outros acontecimentos surgirão tanto para Sydney, Adrian e as pessoas ao redor.

Adrian continua sua longa briga com o espírito. Sydney já decidida em  crer que o mundo alquimista não é aquilo que aprendeu desde criança, ela irá buscar meios para ajudar Marcus, o alquimista que se rebelou com sua própria raça. Zoe, irmã de Sydney também estará aprendendo como ser uma alquimista, mas ela será uma barreira para que Sydney seja ela mesma com seus amigos vampiros, dampiros, seu elo com a magia e sua vida amorosa com Adrian.

Os dois primeiros livros foram uma apresentação do mundo em que Sydney iria entrar. A proteção a Jill e todo o mundo dos vampiros envolta dela. O terceiro livro, outro mundo já é nos apresentado, o da magia. Agora, o quarto livro esses mundos se unem em um só e novas descobertas serão feitas.

"- Nem tudo em mim é bonitinho.- Verdade. Algumas coisas são bonitinhas. As outras são atraentes. - Ele abaixou a voz enquanto se aproximava. - Tão incrivelmente, insuportavelmente atraentes que eu nem sei como consigo fazer qualquer coisa quando tudo que consigo é pensar é no gosto dos seus lábios e no toque dos seus dedos na minha pele e na maciez das suas pernas quando eu."

Sydney depois de saber que o mundo alquimista não era aquilo que acreditava, seu posicionamento mudou. Uma amizade nasceu com os vampiros, dampiros e um seu amor por Adrian aumentou, o que é algo errado para sua raça. Seu envolvimento com a magia também é um trabalho extra para a busca da sua verdadeira identidade.

Nesta obra há uma novidade. Os capítulos são intercalados tanto pelo ponto de vista de Sydney quanto pelo de Adrian. O que foi uma excelente forma para entrar no mundo e na mente de outro personagem. Ele continua sendo o mesmo cara sarcástico e irônico, mas o seu amor por Sydney é algo forte e perceptível durante a leitura.

O relacionamento dos dois é algo intenso nesse volume. Sydney está decidida enfrentar tudo para estar com ele e a recíproca também é verdadeira. Então, o que era apenas abraços e beijos, algo mais intenso permeará na mente de ambos. Uma personagem que será uma pedra no sapato dos dois será Zoe. Ela me irritou em vários momentos, ela está lá para aprender e nem mesmo  assim ela exerce a sua posição como aprendiz. Uma menina mimada, chata e mesmo com a cabeça fechada de alquimista, faz com que tudo seja problema.

"Sonya costumava dizer que não acreditava em almas gêmeas, mas, naquela união, acreditei que alguma coisa em minha alma falou com a de Sydney, que essa conexão entre nossos corpos evocava algo maior que nós, algo predestinado."

Nos outros livros havia apenas um objetivo e inimigos pré-determinados. Em “Coração ardente”, há vários objetivos e conflitos para Sydney e Adrian. Os personagens secundários também continuam sendo importantes, pois outros conflitos aparecerão e terão consequência para os protagonistas. Inimigos serão inesperados, então quaisquer momentos poderão aparecer e surpreender o leitor.


Richelle tem a grande capacidade de resumir e relembrar o leitor de tudo que aconteceu desde o primeiro volume. Então, se você esqueceu algo importante do que aconteceu nos livros anteriores, não se preocupe. A autora faz um resumão durante a narrativa e em nenhum momento fará você se sentir perdido. Ela também faz com que momentos de trivialidades tenham seu valor no mesmo nível do que os momentos cruciais e imprescindíveis para a história.

Resenhas dos volumes anteriores:




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo