Resenha de Ugly Love, de Colleen Hoover

Livro: Ugly Love
Série: -
Autor: Colleen Hoover
Gênero: Romance; New Adult
Páginas: 336
Resenha por: Luke

Sinopse: Quando Tate Collins conhece o piloto de avião Miles Archer, ela não acha que é amor à primeira vista. Eles nem sequer se consideram amigos.A única coisa que Tate e Miles têm em comum é uma atração mútua inegável.Uma vez que os seus desejos estão esclarecidos, eles percebem que têm um arranjo perfeito. Ele não quer amor, ela não tem tempo para o amor, por isso só deixa espaço para o sexo.Seu arranjo pode ser surpreendentemente e sem trabalho, enquanto Tate seguir as duas únicas regras que Miles tem para ela. 1-Nunca pergunte sobre o passado. 2-Não espere um futuro. Eles acham que podem lidar com isso, mas percebem quase imediatamente que não podem lidar com isso em tudo. Corações se infiltraram. Promessas se quebram. Regras ficam abaladas. O amor fica feio.
            
Tate acaba de se mudar para casa do seu irmão Corbin para estudar e trabalhar. Sua vida seria normal se não conhecesse Miles. O amigo do seu irmão que o seu sobrenome é mistério. Enigmático e sério, Miles e Tate ficam atraídos um pelo outro. No entanto, ele não quer nenhum tipo de compromisso. Ela é do tipo romântica, mas aceita um relacionamento casual e ela concorda em não quebrar duas regras propostas por ele. Primeira: Não perguntar sobre o seu passado. Segunda: Não ter criar nenhuma expectativa sobre o futuro. O amor pode ter seu lado lindo, mas também há sua obscuridade e seu lado feio.
            
Quando li a sinopse desse livro algo me atraiu. Primeiro por ser um New Adult, outra pela autora que têm livros maravilhosos. Porém, a recusa do amor por parte do protagonista deixou algo no ar e também por ser piloto (quase nunca lemos personagens com esse tipo de profissão, são todos empresários #issocansa), aguçando então minha curiosidade.


"Não é sua vida real que passa na frente dos seus olhos. O que passa diante dos seus olhos são as pessoas que são a sua vida."
            
Tate é uma menina jovem e cheia de sonhos. Ela tem um coração bom e muito sensível. Agora imaginem ela se relacionar com um homem frio e que parece ter um coração de gelo! Miles tem uma bagagem dramática no passado e se reflete no seu presente e não tendo nenhuma perspectiva do seu futuro com algum compromisso afetivo.
            
O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Sendo que no de Tate narra o presente e o de Miles o passado, seis anos atrás. Isso foi bem importante para a história por expandir os pontos de vistas e descobrir mais sobre o sentimento de cada um e o que aconteceu. Uma ligação entre os dois capítulos (passado e presente) foi criado de maneira excepcional pela autora. Algo bem pensado e construído.
            
Duas coisas me incomodaram ao ler o livro. Há um amor instantâneo no livro que me incomodou (vocês sabem como eu não me agrado nenhum pouco com esse tio esse sentimento miojo. Se você não sabe o que é isso, clique aqui). Outro motivo é a forma que Miles em vários momentos é dramático ao ponto de ser chato e dá até vontade de bater nos ombros dele e falar: “Para que tá feio e chato moço”.


"A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo"
           
A escrita de Hoover continua envolvente e instigante. Algo nela que evoluiu são as cenas calientes. Posso afirmar que Ugly Love é o livro mais intenso e que a química do casal é mais bem trabalhada comparada aos seus outros livros. Algo que amei também foram as cenas triviais (amo cenas que muita gente não dá tanta importância). Cenas do cotidiano do casal, mas que dá outro up no livro e na construção do relacionamento.
            
Um livro com uma bagagem de drama fez com que Ugly Love transformasse em um livro emocionante e viciante ao ler. A cada capítulo terminado a ansiedade de saber o que iria acontecer no próximo era constante. Se você é fã da autora, posso te dizer que o livro é bom (talvez você não vá gostar de alguns pontos). Você que é fã de New Adult, venha para Ugly Love e deguste com os conflitos, cenas e diálogos enquadrados no gênero. Super indico a leitura desse livro.




CONVERSA

2 comentários:

topo