Resenha de A consultora teen, de Patrícia Barboza

Livro: A consultora teen
Série: -
Autor: Patrícia Barboza
Editora: Grupo Editorial Record
Gênero: Romance, YA
Páginas: 198
Resenha por: Luke

Sinopse: Thaís acaba de se mudar para a cidade maravilhosa. Ela terá um desafio de recomeçar do zero sua vida social e escolar. Novas amizades, novos lugares, nova casa e até mesmo um novo amor. Depois de ter mandado uma pergunta para a revista mais famosa dos adolescentes, a "Universo Teen" e não ser respondida, Thaís decide criar um blog para sanar suas próprias dúvidas. O que começou como brincadeira ficou mais sério depois de receber inúmeras perguntas de leitores.

Quando peguei este livro para ler fui no intuito de esperar algo leve e que me prendesse, pois estou de férias, e nessa época necessito de livros bons #XoRessacaLiterária. Felizmente a história de Thaís correspondeu minhas expectativas e foi uma leitura muito agradável.

Thaís tem 14 anos. A partir do primeiro capítulo já mergulhamos em seu mundo adolescente, ou seja, suas neuras, seu posicionamento e a busca de ser feliz. Apesar da distância de sua melhor amiga, a consultora teen consegue se acostumar com o novo ambiente e isso mudará sua vida. O que perceptível logo na mudança é o amadurecimento de Thaís, algo que me deixou muito satisfeito. Pois nesse gênero sempre estamos acostumados acompanhar histórias que ficam sem mostrar nenhuma evolução do personagem.
A escrita de Patrícia é extrovertida e descontraída. A maneira moderna de construir as cenas, os diálogos prende o leitor e faz não querer parar mais de ler. Personagens cativantes, criamos empatia logo de cara. Senti falta de conflitos, mas nada que perca a vontade de ler. O uso de e-mails, sms e outros meios para se comunicar são utilizados no livro, o que foi feito de forma bem equilibrada.
Várias lições no decorrer da trama são dadas, por exemplo, a confiança com os amigos, a se acostumar com um novo ambiente e não ser pessimista, pois ali pode ter algo bom esperando. O convívio familiar na história é um ponto importante e desenvolvido pela autora de forma delicada e cativante.
Uma curiosidade interessante é que este livro tem  easter eggs de um dos livros da autora. Nesse livro a história se passa em janeiro à julho. No quarto volume da série AS MAIS se passa de julho à setembro. Uma personagem da série aparece em "A consultora teen".
Esse livro é para os fãs de um romance fofo adolescente. Se você está de férias aproveite para ler, pois a cidade maravilhosa está estampada como plano de fundo. Lendo imaginei as praias, o vento e até no cheiro <3. Uma obra que vai te prender do começo ao fim e arrancar boas gargalhadas em determinadas situações. "A consultora teen" é o primeiro contato que tive com a escrita de Patrícia Barboza e só digo algo, viciei e quero ler os outros livro dela (rs). 




CONVERSA

1 comentários:

  1. Que legal, parece ser um livro fofo e ainda mais por causa da estação do ano! :)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

topo