Resenha de Atraído, de Emma Chase

Livro: Atraído
Série: Tangled #1
Autor: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance, Erótico
Páginas: 271
Resenha por: Luke


Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?
Drew é um homem movido a sexo. Seus instintos com relação a um corpo feminino sempre torna prioridade em suas saídas nos finais de semana, porém sem compromisso algum. Ele carrega várias características de um homem cafejeste como: irônico, sarcástico, nem um pouco modesto, metido. etc. Esse seu jeito de ser o torna cômico na maioria das vezes e fez com que tivesse empatia ao personagem, apesar de alguns momentos ele ter sido babaca. Kate é uma mulher inexperiente no quesito que Drew domina, ela está junto com seu noivo há 10 anos, mas logo de cara já percebe-se algo estranho nesse relaciomento, é insosso e sem graça.

A atração entre Drew e Kate é gritante. No primeiro contato físico faíscas são visíveis. A construção do relacionamento dos dois é feita de maneira intensa, não há amor instatâneo, e sim, o relacionamento sexual que traz consequência à paixão. A tensão e química de ambos é instigante e faz com que o leitor torça para o casal.
A história é narrada em primeira pessoa pelo Drew. Porém, sua maneira de narrar foi o mais importante para toda a história. Ele conta sua história como estivesse do lado dele com direito a pausas e comentários um tanto engraçados. O uso de muitas metáforas são usadas de maneira moderada e com coerência.

Normalmente nesse gênero um dos protagonistas não se dão bem com os familiares e há aquele conflito clichê. Nesse livro não, muito pelo contrário. Drew tem um ótimo relacionamento com sua família, apesar da sua irmã ser um pouco exigente e brava, o amor entre eles é admirável.

Emma tem uma escrita envolvente e que faz o leitor fique viciado no ponto de vista de Drew, pois logo no começo ele narra quase a sentença do fim da história. Uma narrativa envolvente e que o uso de palavras não são contidas no sentido de palavrões. Drew é desbocado e não meça palavras.
Se você é fã desse gênero terá grandes chances de tornar fã da escrita de Emma Chase. Prepare-se para perder algumas horas de sono só para descobrir o que vai acontecer com Drew e o que ele fará para resolver suas cretinices e conflitos. Uma história engraçada, envolvente, uma escrita instigante e ao terminar ficará com um gostinho de "quero mais".


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo