Eu Conto Sobre: Entre o agora e o nunca e Entre o agora e o sempre, de J.A. Redmerski

Olá Pessoal!


Separei esse “Eu Conto Sobre” para falar um pouco de dois livros que ganharam um espaço especial na minha estante. O primeiro livro foi em 2013 e logo quando começou a repercutir lá fora soube que seria lançado no Brasil fiquei muito ansioso para ler. Enfim, cheguei a conclusão que ele não deixou a desejar e é simplesmente fantástico e lindo.


Esses livros são: “Entre o agora e o Nunca” e “Entre o agora e o Sempre”. É do gênero New Adult, ou seja, traumas, cenas picantes, drogas, etc. Um gênero que normalmente aborda jovens no início da vida adulta e estão na idade de decidir o que farão no futuro.
                
Entre o agora e o nunca

O primeiro livro conta a história de Camryn, uma menina de 20 anos que está com sua vida em frangalhos.  O namorado e avó morreram, o pai separou da mãe e meio que abandonou e o irmão está preso. Isso tudo num período curto de 3 anos.  Sentindo sua vida vazia, decide viajar sem destino e também para fugir de todos esses acontecimentos desastrosos.

Em um dos ônibus, ela conhece Andrew. Ele tem 27 anos e está viajando para resolver algumas situações com o pai. Em uma longa conversa, ambos decidem pegar o carro de Andrew e viajar sem nenhum destino. Uma viagem para vários lugares e aos poucos os sentimentos começam a crescer e uma grande paixão dará raiz.



"O pior tipo de choro não era o tipo que todo mundo poderia ver, o choro nas esquinas, as lágrimas sobre a roupa. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chora e não importa o que você faça, não tem como confortá-la. Um pedaço murcha e vira uma cicatriz naquela parte da sua alma que sobreviveu."


Essa história é fantástica. A autora J.A Redmeski tem uma escrita envolvente, consegue criar uma trama com conflitos tocantes e intensos. A química e a tensão sexual dos protagonistas são nítidas, com cenas que farão você suspirar, o coração baterá forte e possíveis lágrimas escorrerá no seu rosto..

Entre o agora e o sempre

No segundo livro Camryn está feliz com Andrew, poucos meses se passaram após ocorrer de tudo que os dois enfrentaram. Porém nem tudo são flores e os problemas da vida real voltarão para eles. Um acontecimento drástico será um início de uma abertura para o perdão, confissões e claro, a estrada estará à frente ambos e será um auxílio para recuperar aquilo que se perdeu.

Esse foi uma pequena sinopse minha para não jogar spoiler para quem está lendo esse texto e não leu o primeiro. Porém, vou dar minhas impressões do que percebi sobre o segundo livro.

Antes dele chegar nas livrarias, vi o vídeo da Mari e da Alba do blog Psychobooks, confio muito nas opiniões das meninas e mais do que nunca, o gênero New Adult as duas manjam dos paranuês. Na metade da minha leitura do livro, voltei a ver os vídeos e tive a mesma conclusão delas.

"Acho que as vezes as melhores lembranças se criam nos lugares mais improváveis, mais uma prova de que a espontaneidade é mais recompensadora do que uma vida meticulosamente planejada. Do que qualquer coisa meticulosamente planejada."               
Primeiramente, o livro é mais focado no Andrew do que a própria Camryn. Ele tem um papel importantíssimo para o livro, pois será uma chave para ajudá-la a resolver problemas do passado. Sim, muitos traumas do passado dela virão a tona com mais intensidade.

O começo do livro é bem lento e Andrew torna-se um homem super protetor e isso me incomodou um pouco.  Durante a história foi uma montanha russa com uma variação de empolgação. Momentos me deixaram presos à história e outro tive que me esforçar para entrar nela.

Ele não é tão emocionante como o primeiro, mas teve um grande significado para a história. Se no primeiro expôs os problemas e a construção do relacionamento dos dois, o segundo mostra a solução e concretização de pontos importantes para a vida dos protagonistas.

Tenho que ressaltar que o Epílogo é PERFEITO! Amei como ela finalizou e pensou no final.

Esses livros são para os amantes de New Adult. Se você nunca leu nada desse gênero, comece com esse livro, é o fiel ao gênero e fará você se emocionar e amar a história.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo