Resenha de As batidas perdidas do coração, de Bianca Briones

Livro: As batidas perdidas do coração
Série: As batidas perdidas do coração #1
Autor: Bianca Briones
Editora: Grupo editorial Record
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 406
Resenha por: Luke

Viviane acaba de perder seu pai por um câncer de pulmão, ao passar na porta do hospital ela se depara com um homem forte, tatuado e com um semblante desolado. Esse é Rafael que acaba de perder seus tios, primo e sua irmã, para piorar, há quatro anos perdeu seu pai. Dor, esse é o sentimento que os dois estão sentindo nesse momento. Porém, eles não sabem que aquele encontro não será o primeiro e ambos será o conforto que tanto precisam. Ela com sua dor pela perda do pai. Ele pela perda de sua família e os fantasmas que o persegue. Entretanto, a vida virá novamente pregar peças ao casal, mas só dependerá deles enfrentarem juntos o que surgirá.

Viviane é rica, sua família é dona da maior agência publicitária. Desde que seu pai iniciou o tratamento contra o câncer, foi ela que ficou encarregada de acompanhá-lo, apesar de ser uma “patricinha”, ela foi a “cabeça” da casa. Sua personalidade é forte e seu esforço de ajudar os outros não tem limites. Rafael é o típico bad boy, com uma moto é adepto ao rock. Sua vida não foi nada fácil por sofrer pelas perdas que foram surgindo nos últimos quatro anos. Ele passa um ar sério e afastado de tudo e de todos, mas há um coração carente pulsando e chamando por amor.

Começar essa resenha vai ser uma das mais difíceis que já fiz. Amei, me apaixonei tanto por ele que vai ser difícil colocar em palavras o que realmente senti ao lê-lo. Soube desse livro através dos vídeos da Alba e da Mari, do blog Psychobooks. Elas foram betas do livro e passaram suas impressões quando terminaram, e foram as melhores possíveis. Esse é o livro de estreia de Bianca Briones, mas logo de cara já está fazendo sucesso.

Primeiramente quero falar sobre a arte do livro. A capa foi muito bem produzida e consegue transmitir um pouco da história, a diagramação e arte interior é muito linda. Percebe-se o cuidado que a editora depositou na obra.

O livro é narrado tanto pelo ponto de vista de Viviane quanto no de Rafael. O que foi perfeito entrar na mente de cada um para saber o que estavam pensando sobre determinado acontecimento.


“…o tempo não é médico, ele é ilusionista. Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos à procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo.” Pág. 19

A química do casal estava na dose certa. Sem amor instantâneo e muito menos fazer com que sua glicose aumente. Intenso, essa é a palavra que devo usar quando Vivi e Rafa estão juntos. O choque dos dois quando se encontram provocam labaredas ao ponto de incendiar o local com prazer e tesão.

Os personagens secundários foram muito bem usados e explorados na história. A autora diz algo durante a leitura e é verdade. Ali tem os típicos personagens: “Melhores amigas loucas, prima romântica, avô ditador, irmão moleque superpresente e o melhor amigo protetor”.

Esse foi um dos livros que li mais fiel ao gênero
New Adult. Ali estão presentes muitos elementos que se ligam e formam o gênero ser meu preferido. Os temas ali abordados são como superação de perda, preconceito social, drogas. Para o gênero também estão inclusos o linguajar de costume um tanto pesado e as cenas de romance profundo construída de forma sensacional! A autora mediu tudo de forma equilibrada. A obra tem de tudo um pouco, mas nada usado em excesso ou de forma desnecessária.

"É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.” Pág. 33

As músicas… Ah as músicas! Foram essenciais para a história. Todo começo de capítulo – eles são pequenos, então são rápidos e objetivos – tem um trecho de uma e que combina perfeitamente com o que será passado durante aquele capítulo. Quero ressaltar que ali tem músicas do Marron 5, Aerosmith, Bon Jovi e Lifehouse <3

A escrita de Bianca é excepcional. Ela consegue envolver o leitor de forma intensa. Ao ler entreguei meu coração e aos poucos fui me apegando aos personagens e sofrendo com as dores de cada um. Desde o começo, o meio e o fim são levados a uma leitura deliciosa e reflexiva. Bianca também é a rainha dos quotes, ali possui um melhor que o outro e deve ser marcado, compartilhado e gritado aos quatro cantos.


"Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo.” Pág. 204

Os conflitos foram trabalhos de forma mais profunda que a outra. Logo no início você fica chocado por mexer totalmente no seu lado emocional, o meio já arranca seu coração e ali por diante a tendência não é somente você perder as batidas e sim, ficar com ele em frangalhos.

Você é fã de New Adult? Pare o que você está fazendo nesse momento e corra a uma livraria mais próxima de sua casa ou acesse agora alguma loja virtual para comprar esse livro. Toda vez que indico um New Adult, menciono “Entre o agora e o nunca”, mas dessa vez ele também será acompanhado com “As batidas perdidas do coração”. Faltam-me as palavras pra expressar o quanto gostei dele, e você também vai amar! A autora anunciou que terá outros livros baseados nos personagens inseridos na história.

Ps: Prepare-se para perder as batidas do seu coração nessa história tão emocionante e carregada de sentimentos que fará você refletir e se apaixonar ainda mais
.






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo