[EU CONTO SOBRE] As primeiras impressões de A mais pura verdade, de Dan Gemeinhart

Olá pessoal!

A editora Novo Conceito enviou para todos os blogueiros que participaram do processo de seleção para parceiros, um livreto com 95 páginas do lançamento de março "A mais pura verdade", de Dan Gemeinhart. Confira abaixo as minhas primeiras impressões desse Sick lit.





Mark é um garoto que após receber um diagnóstico de uma doença grave, decide partir para uma aventura que sempre quis, escalar até o topo do Monte Rainer. Sendo assim, foge de casa e ao lado de Beau, seu cão inseparável encara o mundo real e todos os obstáculos que aparecem em sua frente.
            
Em 95 páginas pude perceber bastante coisa com relação à essa história. O livro é narrado pelo ponto de vista de Mark e pequenos capítulos em terceira pessoa mostrando a busca dos pais e momentos da sua melhor amiga Jessie.


Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade. Aquilo me deixava irritado. Um tipo de irritação triste.
            
A obra é um Sick lit, gênero que contém uma grande bagagem de drama através de personagens com alguma doença, ou seja, muita lágrima para liberar. Mark é uma criança que parece ter medo de nada e é muito corajoso, mas a sua doença faz com que alguns momentos esse seu lado fique frágil.
            
A narrativa é instigante e envolvente. Através dos pensamentos de Mark conseguimos sentir empatia e sentir as suas emoções. Essas emoções e situações que aparecem ao seu redor chega ao ponto de entrar no livro e protegê-lo de qualquer perigo e abraçá-lo para confortar e ajudá-lo chegar ao ponto de chegada.
            
Percebi que vários momentos da história a frase do título "A mais pura verdade" está presente no decorrer das páginas. Algo que reparei também é que em nenhum momento diz o que Mark tem. Só uma situação que ele compara a sua queda de cabelo com um sintoma de uma doença, mas não tem nenhuma afirmação.
            
Fiquei muito curioso para saber como a história termina, pois o que Mark enfrentou e o que ele pode passar, mostra-nos que uma lição de vida ele tem para nos ensinar.



            


CONVERSA

2 comentários:

  1. Estou super curiosa para saber o fim dessa aventura. Esse livro é daqueles que você devora em poucos dias para saber o final. Também recebi esse livreto e não vejo a hora de ter em mãos o livro completo. Todo o meu amor por Mark <3

    Beijos
    Http://www.joseanefarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jose!

      Esse livro parece aqueles de fazer chorar e ficar dias pensando nele <3

      Abraço5

      Excluir

topo