Resenha de Fatos aleatórios de alguém aleatório para você, aleatório, de Wilton Vital

Livro: Fatos aleatórios de alguém aleatória para você, aleatório
Série: -
Autor: Wilton Vital
Editora: Editora 42
Gênero: Autobiografia
Páginas:126
Resenha por: Lujinha 42


Quando li o título do livro logo quando lançou pensei: “Esse livro deve contar sobre cosias simples, mas se poderemos reter algo para nossa vida ou identificar com algum fato”. E não é que foi verdade isso! Li em dois dias e consegui ri e de certa forma até me emocionar em determinados pontos (não chorei #digologo).

                
O autor já nos apresenta logo no começo a obra. Ela uma autobiografia narrada com fatos importantes sobre a vida dele. Mas logo de cara o autor pede para não pensarmos no Wilton narrando, mas como alguém aleatório para um leitor aleatório. A sua apresentação foi clara, simples e objetiva. Foi o que consegui ter empatia com a escrita do autor, algo que acho muito necessário. Ah ri muito com a trollagem no começo.
                
Os fatos variam de gêneros, pode-se assim dizer. Histórias de sua infância, seus primeiros empregos, a relação com sua família e o principal são aquelas que têm grandes doses de sobrenatural. Me identifiquei com algumas histórias de sua infância com a minha, ele costumava brincar com insetos. Eu já fiz um cemitério de minhocas e formigas (rs), entre outros fatos contados.
                
A obra não é dividida por capítulos. Cada fato é narrado e separado por subtítulos, mas não é confuso. O autor construiu uma linha do tempo que conseguimos acompanhar sem se perder. Algo que senti ao ler foram os sentimentos subentendidos nas palavras no decorrer do livro, por exemplo, quando ele narra a falta que sente da mãe que faleceu percebe-se nitidamente o pesar e a saudade. Quando foi algum momento engraçado também nota-se seu entusiasmo. Isso tudo criou uma narrativa intimista, como se Wilton estivesse do meu lado contando cada fato para mim.

"Foi aí que descobri que, às vezes, alguém, nos ajudando a superar os nossos problemas, pode mudar a nossa vida de alguma forma.Mesmo que seja apenas para perder o medo."
                
A leitura é bem satisfatória e recomendo para as pessoas que gostam de ler autobiografias. Eu senti falta um pouco de histórias triviais, com histórias que poderiam ter acontecido também com o leitor, para se identificar mais. Essa obra compõe então grandes colheradas de humor,  pitadas de drama e um ingrediente secreto chamado sobrenatural, misture bem em sua mente e entãovocê terá um bom livro para se ler rápido e ter uma boa leitura.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo