Resenha de Tamanho não importa, de Meg Cabot

Livro: Tamanho não importa
Série: Heather Wells
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Chick-lit
Páginas:334
Resenha por: Luke

   

Depois de descobrir os paradeiros dos assassinatos de pessoas que foram jogadas do elevador defeituoso e da cabeça encontrada de uma líder de torcida em uma panela, Heather continua com seu emprego, no mais conhecido “Alojamento da morte”. Depois ter levado um fora de Cooper, a ex popstar vai tentar esquecer seus sentimentos pelo rapaz e entrar numa relação com seu professor de matemática, o vegetariano Tad, oposto de Heather.
            
Chegando ao trabalho, Heather se depara com uma situação já normal no seu ambiente de trabalho. Seu novo chefe é encontrado com um tiro alojado na cabeça. No mesmo dia os funcionários decidiram entrar em greve por querer direitos a seguro saúde e outros benefícios. As suspeitas do assassinato aumentam e a investigadora ex popstar vai entrar de cabeça novamente – escondida- à procura do responsável. Seu relacionamento com Tad também será um dos casos a serem pensados, pois os sentimentos por Cooper aumentam cada vez mais.
            
Sabe aquele livro que você termina e fica curioso pra saber sobre o que vai acontecer no próximo? Pois é, aconteceu comigo em “Tamanho 44 também não é gorda” e logo me deu vontade de ler o terceiro da série. Nesse volume algumas coisas sobressaíram e outras que nos livros anteriores destacavam, ficaram no segundo plano – o que foi necessário.
            
Heather continua a mesma de sempre, ela não muda ao passar dos livros. Seu humor ácido e engraçado continua o mesmo. Suas composições hilárias no início dos capítulos também continuam. É como embarcar em uma nova história sabendo que nada do primeiro livro em relação a personalidade dos personagens mudarão.
            
Meg consegue fazer um momento dramático ser engraçado sem ser forçado ou mecânico e com diálogos cômicos. O assassinato dessa vez ficou mais difícil de acertar quem matou o chefe de Heather, pois no segundo livro achei um tanto óbvio o assassino da cabeça decapitada. Pistas são lançadas no ar, mas só quem está acostumado com enigmas poderá acertar o responsável nesse volume (rs).
            
Para mim não ficou maçante mais um assassinato no local de trabalho dela, mas se acontecer nos próximos vai ficar um pouco forçado, pelo menos para mim. Mas posso me enganar por Meg conseguir me envolver igual nos livros anteriores e chegar a conclusão que mais uma morte é um mero detalhe.
            
As áreas da vida de Heather que sobressaíram dessa vez foram seu (não) relacionamento com Cooper e sua carreira musical. Apesar de saber que ela ficou um bom tempo sem cantar, seu pai que irá mudar de casa e morar com seu antigo sócio Larry fará uma proposta para ela voltar aos palcos. O seu namorado Tad é como se fosse o negativo e ela o positivo. Ela gosta de comer coisas gordurosas, ele pelo contrário ama comidas saudáveis, exercícios físicos e até televisão ele não tem em casa.Nesse volume a autora também não enfatiza o peso e os costumes alimentares da protagonista como nos anteriores.
            
A escrita continua fabulosa e totalmente viciante. Para quem leu o primeiro e segundo livro tem grandes chances de continuar amando essa série escrito pela talentosa escritora Meg Cabot. Uma mistura de humor, drama, mistério e uma grande pegada de policial, mas de maneira bem moderada fez com que se tornasse uma excelente leitura.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo