Resenha de No limite da atração, de Katie McGarry

Livro: No limite da atração
Série: Pushing the limits #1
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Gênero: New Adult
Páginas:364
Resenha por: Luke


Echo tem um passado traumático e carrega com ela cicatrizes tanto emocionais quanto físicas. Essas cicatrizes foram responsáveis para que ela afastasse do seu antigo mundo como sua popularidade, suas antigas amigas, seu namorado e sua paixão, a arte. Além disso, ela também perdeu a única pessoa que ela sentia protegida e segura, seu irmão Aires.
            
Noah perdeu seus pais em terrível incêndio, o que restou de sua família foi seus dois irmãos menores. No entanto, ele ficou privado de vê-los por um acontecimento de heroísmo que não acabou de forma bem sucedida. A dor da perda, a tristeza de ter seus irmãos distantes faz com que a cada dia sua vida perca mais sentido. Para amenizar a dor ele eventualmente usa a bebida e drogas como válvula de escape. Echo e Noah tem algo em comum, a dor que reside em cada um. Uma relação que talvez não poderia dar certo, talvez é a única forma para encontrarem um sentido e motivação para viver um dia de cada vez, com um sentimento mais sólido, profundo e real.
            
Fiquei de ler esse livro há muito tempo, mas como sempre dava aquela pequena enrolada. Decidi ler logo quando o terceiro da série saiu e foi uma leitura fantástica. Uma história com uma bagagem emocional pesada, mas a cada capítulo recheada de lições.
            
Echo se tornou uma pessoa tímida e retraída depois de um acontecimento que lhe trouxe cicatrizes. Boatos espalharam na escola como suicídio e que ela se automutilava. Ela se esqueceu de tudo que aconteceu no dia, mas pequenos fragmentos inundam sua cabeça, a partir daí ela começa a ir ao psicanalista que já tentou abrir a sua mente, mas não acabou de maneira agradável. Sua próxima tentativa é ser acompanhada com a Sr Colins, uma mulher doce e educada que fará com que Echo confie nela para ajuda-la a lembra-la de tudo que aconteceu naquele terrível dia. Echo já conhecia Noah, mas pela sua famosa fama de não ter relacionamentos fixos e ser apenas um drogado revoltado com os amigos Isaiah e Beth. Porém, sua opinião muda após ser contratada para ser monitora dele. Algo brota entre eles e os fazem a ajudar um ao outro com suas dores e traumas do passado.
            
A narrativa da autora me prendeu do começo ao fim, trazendo sempre algo novo em cada capítulo. Como Echo se esqueceu de um fato importante, fragmentos são distribuídos pelo passar dos capítulos e começamos a juntar um quebra cabeça. Os conflitos que entraram nas vidas dos personagens são tão reais e palpáveis que consegue nos emocionar e verdadeiramente compadecer e ter aquele sentimento de entrar no livro e abraça-los.
            
Narrada em primeira pessoa e cada capítulo oscilando com os protagonistas, a história se tornou dinâmica e fez com que possamos entender cada história e o que cada um sentia e pensava do outro. Há uma química e tensão muito intensa entre os protagonistas, o que ganha muitos pontos para o leitor ver um crescimento de um relacionamento real e não fantasioso. Podemos perceber o amadurecimento ao passar do tempo, reflexões e uma moral muito linda e forte quando chegamos ao final da história.
          
Para os fãs de New Adult com uma pegada mais voltada para o drama, essa é uma boa indicação. Não são trabalhados situações supérfluas ou sentimentos fúteis, mas são mostradas situações que acontecem ao nosso redor, problemas que conseguimos compreender que são além da ficção. Uma escrita fantástica, que é capaz de prender o leitor do início ao fim sem nenhum momento ficar entediado. Echo e Noah são dois personagens intensos e que nos mostram talvez que nossos problemas são tão pequenos diante dos deles.






CONVERSA

2 comentários:

  1. Oi, Luke!
    Menino, adorei sua resenha. Tô precisando de um livro assim, NA voltado pro drama mesmo. Já vi muita gente comentando sobre, mas nunca tive vontade de pegar esse livro pra ler. Mas sua resenha mudou a minha opinião. Assim que eu aliviar a lista, leio esse e a gente discute.

    Beijos!

    Ps.: Esse é o primeiro livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nanda! <3

      Acredito que esse é o NA que você está procurando então, por causa do drama. A escrita é espetacular e é daqueles que tem hora que sentimentos aquela dorzinha no coração (rs). E também acho que você vai amar. Esse é o primeiro volume da série.

      Abraços5

      Excluir

topo