Resenha de Beleza Perdida, de Amy Harmon

Livro: Beleza Perdida
Série: -
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Gênero: New Adult, Romance, Drama
Páginas: 332
Resenha por: Luke



Fern desde pequena foi considerada o patinho feio, sua aparência antigamente era um dos motivos para manterem os garotos longe, sem nenhum interesse. Ela sempre foi apaixonada por Ambrose Young, um dos mais lindos garotos da escola. Musculoso, cabelos grandes, lutador de luta livro, o rapaz era considerado um herói na escola por causa dos campeonatos e também pela cidade por representa-la fora. Receoso pelas expectativas e a pressão dos moradores da cidade, de sua equipe e até mesmo pelo seu treinador por sempre conquistar a vitória, Ambrose decide servir o exército indo para o Iraque, com isso ele também leva quatro amigos.
            
Seis meses depois Ambrose volta para sua cidade natal, porém com seu rosto deformado e sem seus amigos, eles foram mortos por uma bomba. Ele terá que readaptar uma nova vida e aceitar o seu momento sofrido. Fern, por sua vez, em nenhum momento pensou em se afastar por ele ter sofrido um acidente e tido sequelas. Fern mostrará que o amor não vê beleza exterior, e sim, a essência é o que mais importa.
            
Livros têm a capacidade de mudar, nos despertar e repensar tudo em nossa vida. Um livro que poderia ser apenas um entretenimento, para mim foi uma aprendizado, uma oportunidade de repensar algumas coisas que ao passar do tempo fui nutrindo e não era lá coisas boas. Uma lição primordial de “Beleza Perdida”, foi me mostrar os vários tipos de beleza, e o que quão relativos são. A beleza pode ser apetitosa primeiro momento, mas isso pode ser apenas uma ilusão. A essência, o caráter é o são fatores que realmente valem para que alguém construa uma verdadeira beleza.
            
Fern sempre foi gentil, fissurada em livros ao ponto de escrever seus próprios romances, prestativa com seu primo Bailey que sofre de uma distrofia muscular de Duchenne, o que fez ficar em uma cadeira de rodas. Sua paixão pelo popular da escola foi alimentada desde sempre, mas sua insegurança e seus pensamentos que não estava a altura dele era um dos motivos para manter seu sentimento escondido. Ambrose, mesmo sendo popular, nunca se deixou levar pela prepotência e arrogância. Um amigo fiel e bom, um filho obediente e amável.
            
A história é contada em terceira pessoa, o que foi ideal para a história nos dar uma visão panorâmica de todos os personagens, explorando seus sentimentos e suas histórias para nos envolver e compreender. O uso do flash back é presente na narrativa para complementar algo do presente.
            
A obra é uma releitura contemporânea de “A Bela e a Fera”, o que andou na linha buscando ser fiel a história, mas mesmo assim, nos trazendo uma nova visão, novos aprendizados e personagens carregados de sentimentos.
            
“Beleza Perdida” tem uma bagagem emocional carregada de sentimentos intensos. Tiveram momentos que chorei e parei para poder respirar um pouco, pois os personagens são tão vívidos que somos capazes de sentir o que passam com eles, como se fosse alguém próximo a nós. Um dos personagens mais importantes, além dos protagonistas, é Bailey. Um jovem que sofre uma deficiência, mas mesmo assim não desiste de viver e experimenta coisas novas a cada novo dia.
            
Uma escrita esplêndida, “Beleza Perdida” é indicado para quem ama romance com drama. Um livro que te prenderá do começo ao fim. A autora insere elementos importantes a história que te fará refletir sobre o que você pode estar vivendo/fazendo. Este é livro é capaz de despertar emoções escondidas e até mesmo lembranças e trazer consolo e uma mensagem de alívio.




CONVERSA

2 comentários:

  1. Oii, ainda não tive chance de ler acredita? Ouço falar tanto, vou procura-lo aqui pode apostar, adorei o blog viu, estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Yuu! Muito obrigado! Leia e garanto que vai se apaixonar pela história!

      Abraço5

      Excluir

topo