Resenha de Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo, de Diana Peterfreund

Livro: Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo
Série: Sociedade Secreta
Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, Suspense
Páginas: 397
Resenha por: Luke


Mais um ano chegou para a Universidade de Eli, com isso também todos os alunos estão na expectativa para serem chamados para determinada Sociedade Secreta. As Sociedades Secretas são um grupo com regras internas voltadas para determinadas áreas. Em seu terceiro ano na faculdade, Amy Haskel está ansiosa para ser convocada para um sociedade. Como ela ama escrever, até mesmo trabalha no jornal da escola, sua esperança é entrar na sociedade Pena & Tinta, mas seus planos são mudados quando a sociedade secreta Rosa & Túmulo a convoca.

A Rosa & Túmulo é a mais poderosa das sociedades e a mais famosa dos Estados Unidos, ou seja, quem são convocados para ela são pessoas com uma influência de alto nível, ou são filhos de alguém poderoso, etc. Ela é uma sociedade só com membros masculinos. Mas como assim convocou uma menina e que não tem nenhuma influência financeira e nem mesmo de status? É um mistério que nem ela mesmo compreende.

Ela tem uma amizade colorida com seu parceiro de trabalho, mas está confusa se deve ou não partir para outro nível. No mesmo momento, o filho de um governador surge no seu caminho e talvez será um pequeno empecilho para sua vida amorosa. Os privilégio começam e ela consegue descobrir o que deseja. No entanto, sua zona de conforto e seu cotidiano de aulas, “namoros” e amizades são substituído pela lealdade e obrigações da sociedade. Ah ela não pode contar para ninguém qual sociedade pertence.

Estava muito ansioso para começar a leitura dessa série, mas como os livros estão sempre com o preço alto, desanimei. Eu a conheci através da Pam, do antigo Garota It. A premissa é instigante e é o tipo de livro que parece ser chamativo do começo ao fim. Ganhei ele de uma amiga (Lili s2) e a vontade de ler falou mais alto. Li e amei.

Amy é uma menina madura e seu sonho é entrar no mundo da escrita. Ela tem um humor doce, mais ao mesmo tempo ácido. Sua personalidade é forte e todas as suas decisões são baseadas em argumentos. Porém, sua vida amorosa não é nada decidida, muitas incertezas permeiam em sua cabeça para dar um passo mais alto.

Esse é o tipo de livro que quando você começa não para. A autora usa em sua escrita uma dinâmica certeira para tornar o livro envolvente, o humor é uma das bases que marcam a leitura. O livro é narrado em primeira pessoa por Amy, e a forma da narrativa é muito intimista.

O livro é carregado de mistérios e segredos e só no decorrer da leitura elas são revelados, de certa forma. Desde do começo do livro é nos apresentado sobre a Sociedade Secreta Rosa & Túmulo como um lugar que qualquer membro consegue alcançar seus objetivos. Um lugar poderoso que é composto de membros em todas áreas poderosas dos Estados Unidos (mídia, política, economia, justiça, etc). Mas é como se a personagem contasse um boato e no decorrer da história vamos realmente descobrir se é verdade ou não.

Essa leitura é recomendadíssima para os fãs de mistério com uma pitada de romance. Na contracapa do livro diz ser uma mistura de O Código da Vinci e O diabo veste Prada. De certa forma é, mas não vá com muita sede ao pote pensando que é uma grande mistura. Há mistérios e o orgulho e soberba são presentes nos personagens. A luta do ego e de status também. Uma leitura fluida e uma escrita viciante Apesar de ser uma série, o primeiro volume tem começo, meio e fim



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo