Resenha de Tool, de Sabrina Paige

Livro: Tool
Série: A Step-Brother Romance #2
Autor: Sabrina Paige
Gênero: New Adult
Páginas: 356
Resenha por: Luke
Delaney acabou de se formar e está se mudando para casa do seu pai, no Texas. Ela sabe que quando chegar à casa encontrará seu meio irmão, Gaige O’Neal, famoso motociclista e mulherengo. Os dois tiveram uma história há quatro anos atrás, quando Delaney estava passando um verão no Texas, mas não acabou bem e uma mágoa chegou a ser guardada em uma parte do seu coração, mas ao mesmo tempo outro sentimento continuou ali. Ela nomeou uma apelido para Gaige, Tool, por falaram que a ferramenta entra suas pernas é vantajosa. Agora que ela está de volta e ele está se recuperando de um acidente, ela terá que resistir as insinuações que Tool irá jogar para ela, pois se uma vez já se machucou, a segunda poderá ser pior e somente uma tola por jogar nos braços dele... ou não.

Quando li o primeiro livro da série fiquei viciado na escrita de Sabrina, pois ela conseguiu me envolver e construir personagens fortes que nos identificamos prontamente. Nesse segundo volume não foi diferente, ela usou e abusou de cenas e circunstâncias para deixar o leitor preso do começo ao fim.

Delaney é uma jovem independente em busca de ser bem sucedida no emprego que seu pai deu a ela. Ela não quer ser privilegiada só porque está trabalhando na empresa do seu pai. O que ela não esperava era que trabalharia juntamente com seu meio irmão, Gaige. Ela alimentou um ódio ao extremo pela sua forma de tratar as mulheres e houve algo há quatro anos atrás que a fez duplicar esse sentimento. Ele é um mulherengo de marca maior e não tem nenhuma vergonha disso. Porém, ambos não sabem que carregam o mesmo sentimento, e a vontade de fazer com que tudo que já pensaram vire realidade. O orgulho é o que predomina na relação entre eles e vai ser difícil de abri mão dele.


"Eu não sei se isso vai funcionar. Mas eu sei que quando você encontra alguém que faz você pensar sobre o futuro dessa maneira, você tem que saltar com os dois pés, e dar uma chance."


A forma de como decorre a relação dos dois é hilária. A trama é recheada de diálogos com insinuações e provocações que fazem a leitura ser muito cômica. Piadas ácidas, cenas descritivas de forma sensual e personagens com opiniões fortes e com o orgulho nas alturas. Isso pode esperar muita briga, discussões e essa junção de ódio leva a uma relação tórrida de paixão.

A escrita de Sabrina é envolvente e faz com que o leitor fique viciado na história de Delaney e Gaige. Como eles já se conheciam e já aconteceu algo entre eles, já foi meio caminho andado para não ter excesso de clichê. A confiança e o abrir mão do orgulho é um dos meios que são trabalhados na história.

Para os fãs de New Adult, esse livro é uma ótima indicação. Os livros são independentes. Sabrina tem uma forma de escrever que deixa a leitura instigante, diálogos bem construídos e personagens que gostamos muito.

CONVERSATION

topo