Resenha de Bound by Dut, de Cora Reilly

Livro: Bound by Dut
Série: Born in Blood Mafia Chronicles
Autor: Cora Reilly
Gênero: New adult; Erótico

Páginas: 320
Resenha por: Luke
Valentina perdeu seu marido há três meses, decorrente a um assassinato pelos russos. Dante, acaba de se tornar Capo na máfia de Chicago, pois seu pai se aposentou. Ele perdeu sua mulher há três anos por um câncer, mas ele deverá seguir sua vida e com isso arrumar uma esposa. Como de costume mais um casamento arranjado acontece entre Valentina e Dante. Porém, ela está temerosa, pois guarda um segredo de Antonio, seu ex-marido. Antonio era gay e ela nunca teve nenhuma relação sexual com homem algum. Valentina está disposta a se casar, e enfim, encontrar um homem que consuma o casamento e a satisfaça, mas está longe disso acontecer, pois Dante se torna um homem frio e distante em plena noite de núpcias. Ela terá duas escolhas: ser infeliz pelo resto de sua vida ao lado de um homem que nunca poderá ama-la ou lutar com todas as suas forças para conquistar o coração do seu esposo.

Mais uma vez me entreguei em mais um livro dessa série que na primeira me deixou viciado, e dessa vez também não foi diferente. Cora novamente me deixou angustiado e insaciado por mais uma história envolvendo a máfia.

Valentina aparece no primeiro livro e se mostrou uma mulher infeliz, pois perdeu o seu marido. No entanto, no volume anterior não há indícios a mais sobre sua história. Pois bem, seu falecido marido era gay e tinha um amante. Ele se casou com Valentina só por aparências, pois um homem se assumir gay na máfia é atestado de óbito. Nove meses se passaram ela tem a oportunidade de encontrar a felicidade com alguém, pois o Capo, o chefe de toda máfia da cidade de Chicago pediu a mãe dela em casamento. É um casamento arranjado, grandes chances de ter uma relação infeliz e talvez um marido agressivo. Porém, Dante se mostra um homem frio, que não tem pretensão nenhuma de ter algum relacionamento afetivo com ela. Um buraco é feito no coração da pobre moça. Além disso ela também fica receosa de revelar o segredo do seu ex-marido, pois se Dante tentar algo mais, poderá descobrir que ela é virgem.

Diferente do livro anterior, dessa vez a história se passa em Chicago e com personagens que talvez podem ser semelhantes em suas personalidades com Luca e Aria, mas só até isso. Dante e Valentina tem um passado doloroso e parecidos, eles perderam os seus parceiros. O esposo de Valentina por um assassinato e a esposa de Dante por um câncer. Valentina, apesar de sentir a perda, se mostrou aberta a ter uma nova relação, uma nova chance de encontrar a felicidade. Porém, Dante com sua natureza gélida, se fechou para qualquer relação após perder Carla. Aí que a história começa se abrir, pois Valentina não quer de maneira nenhuma ter um casamento infeliz, mas há momentos que ela não vê outra saída. No entanto, ela não vai se render tão facilmente e vai usar todas as armas que tem.
Personagens fortes e bem construídos, isso é que Cora Reilly nos apresenta e nos faz criar uma ligação fortemente com eles. Valentina, no início se mostra ingênua e carente, mas aos poucos ela vai se mostrando o quão independente é. Dante é um homem irredutível, poderoso e é capaz de não demonstrar nenhum tipo de emoção. Com dois personagens nesse nível, certamente ocorrerá explosões como discussões e momento picantes com direito a fogos de artifícios.

Nesse volume conhecemos mais sobre a máfia e seus costumes. Deparamos também com regras tão sérias e chocantes. A autora, através dos personagens nos faz entrar em um mundo onde não há saído quando se entra. Um mundo que poderá proporcionar muito dinheiro e poder, mas é um mundo insensível e frio. A morte ali é a companheira constante. A vingança é o prato do cardápio diariamente.

A história não envolve somente a relação entre Valentina e Dante. Outros personagens secundários também são peças chaves tanto para o desfecho quanto para a complementação da obra nos próximos volumes. Personagens dos livros anteriores aparecem, mas Gianna e Matteo tem um destaque maior. Bibiana, a prima de Valentina que é casada com um homem mais velho e abusivo, também ganha destaque e tem um bom desenvolvimento. Eu senti a falta de um desfecho de uma personagem que foi peça-chave na trama.

Esse segundo livro da série Born in Blodd Mafia Chronicles é instigante, mais uma vez conseguiu me envolver e trazer personagens fortes e que se equiparam com sua personalidade forte. Protagonistas que não abaixam suas cabeças facilmente mesmo tendo conhecimento desse mundo tão obscuro da máfia e com seus integrantes assassinos sanguinários. Um romance tórrido, que no começo é seco e frio, mas aos poucos as barreiras vão caindo e mostrando algo mais forte que não consegue resistir. O próximo livro contará a história de Gianna e Matteo, e nesse segundo livro já nos dá uma prévia do que vai acontecer. Estou ansioso para o próximo, pois mais uma vez a autora já nos mostrou a personalidade dos protagonistas, e logo vai ser tiro, porrada e muita bomba.

CONVERSATION

topo