Resenha de Alec, de L.A. Casey

Livro: Alec
Série: A Slater Brothers #2
Autor: L. A. Casey
Gênero: New Adult
Páginas: 314
Resenha por: Luke
Keela sempre viveu na sombra de sua prima Micah, ela é considerada o "patinho feio", ou seja, sua família sempre a tratou com indiferença. Após buscar sua amiga Aideen em uma boate após uma briga, ela conhece Alec e Kane, um dos irmãos Slater. Alec especificamente é o que chamou mais atenção, não somente pela beleza, mas por ser capaz de irrita-la em menos de cinco minutos após conhecê-la. Micah, sua prima irá casar com Jason, ele usou Keela e despedaçou seu coração. Ela precisa de um par para ir ao casamento e mostrar a todos que não está sozinha e que superou este assunto. Aideen então indica Alec, pois no seu passado a sua profissão era ideal para esse tipo de situação, de acompanhante. Alec concorda com o favor, mas em troca ele quer ter uma noite íntima com Keela. Se eles pensaram que os próximos dias nas Bahamas será de sombra e água fresca, estão muito enganados. Alguém do passado de Alec aparece e será uma pólvora para fazer tudo ir por água abaixo.

"Dominic" foi um livro que me conquistou a primeira vista. Com personagens consistentes, empáticos e com variedades de humor, o primeiro livro iniciou a série em grande estilo. "Alec", já se mostrou algo mais romântico e fofo. O que é algo bom, mas olhando o currículo de Alec, era esperado algo mais. 

"Aqueles que podem ver o invisível podem fazer o que parece impossível"

Keela é uma personagem que no início se mostra com uma autoestima baixíssima, não gostando do seu corpo e nem de sua aparência. Sua mãe desde pequena a tratou com indiferença e colocando pressão para perder peso. A única pessoa de sua família que a trata com amor é seu tio Brandon. Porém, no decorrer dos capítulos conhecemos um outro lado da personalidade da moça. Ela não leva desaforo para casa e é ousada para enfrentar quem quer que seja. Um dos que ela enfrenta é Alec. Conhecemos Alec no livro anterior brevemente, não dando muitos detalhes de sua personalidade, apenas o trabalho que exercia. Quando os dois começam a se envolver é iniciada uma mistura de provocação e atração.

Estava muito ansioso para ler esse livro, pois Alec era um dos irmãos que queria saber mais dele. Não somente pela curiosidade, mas também por ser um enigma entre os irmãos. O combustível para o segundo livro da série é de muita provocação, insinuação, brincadeiras e frases carregadas de sentimento por trás. A química entre o casal é perfeita e a tensão é avassaladora. Os personagens são construídos de maneira satisfatória, explorando não somente os protagonistas, mas também os secundários que nos dá uma ideia dos próximos livros.

"Guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra. Isso corrói você, até que te consome totalmente. - Eu fiz uma careta. - Pessoas fracas buscam vingança, pessoas fortes perdoam e pessoas inteligentes ignoram. Qual delas você é? - Alec perguntou."

A escrita de Casey é fascinante. Ela consegue nos envolver através de diálogos e cenas bem construídas. Os conflitos são densos e ficamos na expectativa de saber o que vai acontecer em determinada situação o mais rápido possível. Por isso a leitura foi de maneira envolvente e rápida.

Para os fãs da série pode esperar muita provocação, uma história contém também muito humor. No entanto, eu esperava um pouco mais da história de Alec, mas gostei tanto do enredo quanto dos personagens. O próximo livro é um conto de Keela e o próximo irmão a ter sua história contada é de Kane, o irmão com várias cicatrizes no corpo.





CONVERSATION

topo