[EU CONTO SOBRE] Grey's Anatomy




Não, dessa vez não estarei falando de livros ou postando algum texto pra tocar seu coração. Esse texto nem sei se vai ser lido por várias pessoas ou vai ficar apenas aqui, arquivado para posteriormente eu ler e lembrar da minha emoção de escrevê-lo nesse dia.

Vou falar de uma série. Mas não apenas uma série, mas algo que me acompanhou durante muitos anos, porém, nunca parei para prestar atenção, absorver, e enfim, desfrutar de lições que podem ser usadas para o resto da vida.

Grey’s Anatomy, a série que há vários médicos inteligentes e competentes e internos que saíram da faculdade para exercer a função que tanto sonharam. No primeiro episódio já nos é apresentado personagens potenciais que irão nos fisgar e querer saber mais sobre eles. Tem clichê? Lógico que tem. Mas sabe aquele clichê bem escrito, aquela plot que você vicia e dane-se se há um clichezão entre um casal que mal se conhecem e se apaixonam apenas por olhares e breves conversas.

O que vou falar você deve estar cansado de saber, mas quem sabe alguém aqui que nunca viu a série, ou pouco tem vontade de assistir, através desse post irá se interessar? #oremos #fepratodolado

A série sempre é iniciada com divagações de Meredith Grey, a protagonista. Ali nos é apresentado uma prévia de temas que serão abordados no decorrer da série. Ela é ambientada em um hospital, terá várias cenas que qualquer hospital acontece: pessoas com câncer, aneurismas, acidentes inusitados, etc.

Shonda Rhimes #Shondanás , a criadora da série consegue trazer histórias fortes e misturar em instantes com diálogos engraçados e situações hilárias. Ela consegue trazer um tema, fazer com que ele se encaixe na vida dos pacientes e ao mesmo tempo com as dos médicos. Há uma harmonia, uma homogeneidade, uma química perfeita de como ela é construída.

Grey’s Anatomy me mostrou:

Que o amor nos toca no momento em que menos esperamos.


Os sentimentos que nos faz arrebatar são inexplicáveis.


A amizade quando é verdadeira ultrapassa qualquer situação ruim... Ah e te defende até mesmo com seu próprio chefe.


Cada um de nós temos segredos, eles ficam dentro de nós adormecidos. Porém, eles podem acordar e fazer sua vida um desastre.


Determinadas escolhas são feitas não porque queremos, mas para fazer o bem ao outro.

E por aí vai. 

Eu estou começando a quarta temporada, mas aprendi muita coisa. Ex: já posso ser um interno e viver intensamente minha vida médica com as dos outros internos. Já posso apresentar ansiosamente o paciente e saber que se eu falar certo, o caso será meu. Posso ir ao bar do Joe e saber que muita história poderá rolar numa única noite. Ficar longe dos quartos de dormir durante a noite – ou dia -, pois ali pode ser um ninho de amor de algum casal. Trabalhar em um hospital onde chefe pode namorar o subordinado. #taliberado

Sim, eu posso estar escrevendo nada com nada. Deve ser adrenalina ou algum tipo de hormônio que se intensificou para me deixar esfuziante, pois cada capítulo que assisto, as minhas vias lacrimais ficam secas, pois não há lágrima suficiente para produzir.

Ah não se preocupe, sei que vou sofrer mais ainda em breve, mas vamos viver um dia de cada vez. Vamos conhecer mais e mais os personagens e nos envolver com eles, um choque poderá nos surpreender? Certamente, mas o legal é isso! Se envolver com a história abordada, os conflitos dos personagens e torcer por eles até o fim.

Não falei da minha personagem preferida:

Addison, te amo!




CONVERSATION

topo