Resenha de Sedutor - Selvagem Irresistível, de Christina Lauren

Livro: Sedutor
Série: Selvagem Irresistível
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance; Erótico
Páginas: 379
Resenha por: Luke
Mia e suas amigas acabaram de se formar, em comemoração elas vão para Las Vegas e se divertir como se não houvesse amanhã. Muita música, dança e bebida lógico que aconteceria algo, além disso. Quando ela se depara com Ansel seu corpo o corresponde ao dele, ou seja, bateu a química. Ansel é advogado, o tempo lhe consome. Ele também está com seus amigos de férias. O casal começam a conversar e ter momentos oportunos para se encontrarem. Para surpresa dela, em um belo dia ao acordar vê em seu dedo esquerdo uma aliança. Isso mesmo! Como Vegas é uma famosa cidade para se casar, não precisou de muito esforço para os dois fazerem isso.

Com sua insegurança e indecisão, ela fica em uma sinuca de bico de ir à Paris, onde Ansel mor, ou ficar em sua casa até chegar a data de se mudar para Boston e começar o curso de administração que o seu pai tanto está lhe obrigando. Como Mia também às vezes é impulsiva embarcou no avião e decidiu se aventurar com Ansel. O que ela não imaginava era que ele ficaria tanto tempo fora de casa. Ela começará a passear sozinha em Paris e conhecer a cidade como uma típica turista. Algo nasce entre os dois ao passar dos dias e essa relação que deveria ser baseada sem nenhum sentimento, é nutrida pouco a pouco.
Uma história que estava com muita expectativa, pois os livros da série “Cretino Irresistível” são muito bons, e não é que esse também está no mesmo nível! Tudo num conjunto da obra foram ganhando pontos para que conseguisse me conquistar e terminar a leitura de maneira muito agradável.

Mia é carregada de insegurança e frustrações. Algo que aconteceu no seu passado fez com que seu sonho fosse interrompido, isso gerou um grande sentimento de perda e dor. Seu pai é autoritário e trilhou o seu futuro sem nem mesmo pedir a sua opinião. Quando ela conhece Ansel e tudo que eles vivenciam é como se ela inesperadamente tornasse um porto seguro misturado com Mestre dos magos, por dar-lhe conselhos e esperança para realizar seus sonhos e conquistar aquilo que ela quer não por terceiros. Ele também guarda algumas coisas, o que isso pode ser a ruína do seu relacionamento com Mia (o que pra mim não é motivo tão grande assim de términos, pois um diálogo poderia resolver).

Uma história que não se prendeu a conflitos tão sérios, mas fixou no romance. Christina Lauren que é o pseudônimo das autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, construíram uma história despretensiosa, mas que há momentos conseguimos refletir sobre alguns acontecimentos que Mia vivencia.

Diferente dos livros das autoras, esse é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Mia. Senti falta do ponto de vista masculino? Sim, pois nos daria um parâmetro maior da história. Mas é compreensível essa escolha da voz narrativa, pois decidiram aprofundar mais na história da protagonista e também nos surpreender com as histórias de Ansel.

A escrita das autoras continua a mesma. Envolvente, instigante e fluida, quando lemos páginas e páginas passam sem percebermos, ou seja, isso é um sinal que a narrativa te prendeu. Algumas situações que o casal vivencia são engraçadas.
“Sedutor” é uma história de duas pessoas agem impulsivamente e que nem imaginariam que entre eles poderia nascer algo. Uma série que começou com o pé direito e já estou ansioso para ler a história de Harlow e Finn em “Indecente Irresistível”.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo