Resenha de Os bons segredos, de Sarah Dessen

Livro: Os bons segredos
Série: -
Autor: Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult
Páginas: 408
Resenha por: Luke
Sydney tem uma família desestruturada. Possui pais negligentes para com a educação do seu irmão, Peyton, que está preso por atropelar um garoto e deixá-lo paraplégico. A sua criação sempre foi estar à parte da de Peyton. Assim que visitou uma pizzaria próxima ao seu novo colégio, Sydney conhece Layla, uma garota autêntica e engraçada. A partir daí uma amizade se inicia e Sidney irá conseguir se abrir pela primeira vez com uma pessoa. 
Visitando frequentemente a pizzaria ela começa a fazer entregas com o irmão de Layla, Mac. As novas amizades e nova função de entregadora começam a ser sua válvula de escape de tudo que está vivendo em casa. As entregas a fazem enxergar fragmentos da vida de outras pessoas e sentimentos novos irão surpreendê-la.

“Os bons segredos” é o primeiro contato que tive com Sarah. Já ouvi diversos amigos elogiarem sua escrita e as histórias. Sinto que este foi um bom momento para iniciar a leitura com alguma obra sua, pois este livro me tocou e realmente conferi os elogios em que deram sobre a autora abordar assuntos familiares.

Sydney é uma garota madura e que desde muito nova entendeu como era a criação dos seus pais com o seu irmão. Eles sempre passavam a mão na cabeça do filho a cada erro, isso foi se agravando ao nível de Peyton ser preso. Mesmo assim os pais continuam justificar os seus atos. Ela sempre se sentiu invisível dentro de sua própria casa. Após a prisão do seu irmão, ela então decide mudar de escola, sentindo que precisa respirar novos ares e conhecer novas pessoas. Foi assim que conheceu Layla, uma garota que se tornaria sua melhor amiga.
"As relações evoluem, como as pessoas. Conhecer alguém não significa tudo sobre esse alguém."
 A trama narrada em primeira pessoa por Sydney traz seus pensamentos e suas experiências. Acompanhamos sua trajetória e como iniciou a negligência de seus pais. O que me chamou muita atenção foi como a autora trouxe à tona uma realidade tão viva com relação a educação, relacionamentos familiares, a construção das amizades e a descoberta do amor. 

Consegui me identificar com os personagens, através deles transmitiram atitudes que nos fazem refletir e compreender quão real são as histórias de cada um. Sarah soube trabalhar de forma fascinante as relações entre pessoas, pois o romance não é o foco da obra. As diversas relações nos mostram que há suas falhas, mas há também como reconstruí-las e seguir em frente o melhor possível.
"Ninguém era capaz de saber o que viria adiante; o futuro era a única coisa que jamais poderia ser destruída, porque ainda não tivera a chance de existir." 
A escrita de Sarah é envolvente, comovente e capaz de cativar o leitor. Enredo e personagens muito bem construídos, conflitos sérios e tão reais, diálogos sérios e reflexivos. Essa junção de elementos fez com que a leitura tornasse ágil e fluída. A partir do momento que comecei não conseguir parar mais. 

Para você que é fã de drama, cujo tema trata de conflitos familiares, amizade e como o amor pode surgir em situações tão diferentes, este livro é recomendado. Uma leitura deliciosa, trama envolvente e personagens fáceis de se identificar. “Os bons segredos” fez com que virasse fã de Sarah Dessen e ansioso para ler o seu mais novo lançamento pela editora Seguinte “Uma canção de ninar”.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo