Resenha de Coração Perverso, de Leisa Rayven

Livro: Coração Perverso
Série: Starcrossed #3
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Gênero: New Adult
Páginas: 360
Resenha por: Luke
Elissa é uma diretora de palco organizada, profissional e criou uma regra para si mesma: “jamais se relacionar com ator”. Ela desde muito nova sofreu por amor, e sempre eram atores que partiram seu coração em troca de outras atrizes que contracenavam. Porém, tudo muda em uma noite com seu amigo Josh, conhecem o lindo Liam Quinn.

Mas como a vida não é nada boa para com a diretora de palco dedicada e esforçada, Liam é mais um homem que partiu o coração de Elissa Holt. Dessa vez foi diferente comparado ao que sentiu e vivenciou com outros homens, dessa vez foi mais intenso e real. Após seis anos, Elissa está prestes a trabalhar na peça “A megera domada”, de Shakespeare. Quem protagonizará será Liam e sua noiva Angel, isso mesmo, além de dilacerar o coração de Elissa ele também está noiva de uma mulher linda e maravilhosa.

É inevitável o encontro entre os dois será de muita tensão e um misto de sentimentos bons e ruins. Elissa tentará ao máximo em manter o profissionalismo que tanto preza e não demonstrar que o coração machucado não está cicatrizado, pois a paixão e o sentimento que sentiu naquela noite com Liam está bem vivo.

Sou fã da duologia “Meu Romeu”, isso é claro quem me acompanha aqui no blog. Soubesse há muito tempo que era fan-fic de Crepúsculo e fiquei mais feliz quando soube que ela seria publicada aqui no Brasil. Durante a leitura de “Minha Julieta”, a autora anunciou que teria mais um livro, só que esse seria um spin-off contando a história de Elissa, irmã de Ethan. Se fiquei feliz? Imagina.

Elissa desde o primeiro livro (Meu Romeu) se mostrou uma mulher independente, ama o que faz, dedicada e profissional. Não conhecemos muito sua trajetória, pois em nenhum momento alguma parte de sua vida foi explorado na história, o que para mim foi muito bom, pois em “Coração Perverso” é algo mais explorado e bem trabalhado. Ela muito nova se apaixonou por Liam. Não uma paixão qualquer e passageira, mas foi algo que impactou e trouxe um novo frescor a sua vida de decepções amorosas. Liam é um rapaz que tem uma história triste, mas superou. Na noite que conhece Elissa o sentimento foi recíproco. Porém, algo fez que os dois não usufruíssem o tão esperado e sonhado felizes para sempre.

A resenha desse livro será muito difícil de expressar tudo aquilo que senti após a conclusão da leitura. Entrou nas listas de favoritos que não conseguimos falar tudo o que achamos, mas vou me esforçar ao máximo. Logo no começo da obra, a autora fez a seguinte dedicatória:

Este livro é para todos aqueles que têm sido arrasados pelo amor, mas que se recuperam e tentam mais uma vez. Que seus corações frágeis sejam aquecidos pelo sol e acariciado pela brisa suave, e que vocês possam um dia esconder-se através de uma árvore estrategicamente posicionado, que lhes permita, como ninjas furiosos, atacar o amor de supresa e acertá-lo bem nas bolas.

Ou seja, logo no começo já ela me impactou e me fez acompanhar a história de outro parâmetro e ser mais compassivo. A história de Elissa e Liam é emocionante, revigorante, que nos mostra que o amor pode nos machucar, mas também pode trazer a cura. O amor pode nos frustrar, mas também pode nos realizar. A mensagem da trama traz algo real, algo que pode estar acontecendo conosco ou com alguém ao nosso redor.

A construção dos personagens foi feita de maneira fascinante, dando oportunidade de explorar os protagonistas e os secundários. Os diálogos são irônicos, engraçados, lindos ao ponto de nos fazer suspirar. Conflitos que são capazes de nos identificar e sentir tudo aquilo que a protagonista está vivendo. A relação do casal é intensa, recheada de muita tensão e química.

Lisa é atriz e produtora. Ela explorou muito bem a área em que estudou e exerce a função. Conseguiu trazer de perto os bastidores da fama, estratégias, escândalos e como esse mundo glamoroso é construído. Algo que senti falta foi a presença dos protagonistas dos livros anteriores.

Para você, fã de um bom romance, não pode perder a oportunidade de colocar este livro na lista das suas próximas leituras. Eu confesso que gostei mais da história de Elissa do que a do seu irmão. Nesse os eventos são mais objetivos, consegui me envolver mais com os personagens, o clima em que Leisa cria é mais intenso.


Tenho que ressaltar o trabalho gráfico lindo que a Globo Alt fez para esse livro, e também com outros livros da editora. 





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo