Resenha de Off The Record, de K.A. Linde

Livro: Off the Record
Série: Record
Autor: K.A. Linde
Editora: -
Gênero: New Adult
Páginas: 445
A jovem Liz Dougherty é uma estudante de jornalismo dedicada e sagaz. Em uma coletiva de imprensa do senador estadual Brady Maxwell será o início de uma reviravolta em sua vida, apenas por uma pergunta que ela faz dirigida ao senador que está concorrendo às eleições para o cargo na Câmara dos Senadores, no distrito da Carolina do Norte. Ela foi capaz de desarmar o senador, e com isso fez com que despertasse também uma atração da parte dele. Brady é um homem bonito e possui uma arma preciosa como político: o charme. Com um sorriso ele consegue fazer com que as pessoas ao seu redor parem para escuta-lo. Ele sente algo no momento em que Liz o questiona sobre algo que percebe-se dela não concordar em seu trabalho como senador. Um relacionamento conflituoso se iniciará, mas há algo importante: é segredo. Eles não podem expor a relação, pois ela é repórter que está cobrindo a campanha do senador e ele está com sua campanha a todo vapor. Se alguém souber poderá ser do futuro promissor como jornalista de Liz e a mancha na carreira política de Brady. Será um segredo é capaz de sobressair a sentimentos mais profundos?
 
Desde o momento que uma amiga postou uma foto falando sobre essa trilogia despertou a curiosidade de ler. Gosto de romances contendo relacionamentos com conflitos e uma premissa de um casal ter uma boa química. Ao terminar tive opiniões diferentes, mas cada uma independente, mas se complementam de certa forma.
 
Liz é jornalista de sua universidade e sempre se esforçou para ser a melhor, inclusive ela tem uma bolsa de estudos muito concorrida nas universidades. Inteligente e esperta ela consegue trazer reportagens de bom conteúdo. Por isso, Hayden, o editor do jornal a escolhe para acompanha-lo à coletiva de imprensa do político Brady Maxwell. Para quem não sabe coletivas de imprensa é como uma guerra, várias vozes, barulho e um único objetivo: conseguir ter sua pergunta respondida. Este caso de Liz não é diferente. Porém, com sua sagacidade ela é capaz de fazer sua pergunta ao senador, e ainda por cima consegue deixa-lo desarmado e entrar numa saia justa. Brady é um homem ambicioso e sério. Quando ele entra numa disputa é para vencer, e não há distração nenhuma que possa fazer desviar do seu alvo, mas isso muda quando Liz entra em sua vida de forma despretensiosa. A pergunta que a jovem fez com que o atraísse a ela, pois se percebe que Liz tem uma opinião forte, com argumentos e tem personalidade. Ele a quer, mas ninguém pode saber, a não ser ela.
 
A relação dos dois é algo que me deixou pouco irritado. Brady expôs para Liz que ninguém pode saber do que está prestes acontecer entre eles. Ela concorda, mas aos poucos sentimentos são despertados entre ambos, mas quem mais é afetada é Liz, pois ela almeja estar com alguém em público, fazer programas de casais como qualquer outro. No entanto, Brady está em plena campanha e o objetivo de ganhar é maior. Fiquei com pena de Liz, pois soube que esta relação não seria exposta aos quatro ventos, e no começo estava a mil maravilhas, mas como não mandamos em nosso coração um sentimento avassalador entrou sem pedir licença. A cada insinuação a Brady é uma ferida que se abre.
 
O livro é narrado em terceira pessoa com o foco em Liz. A jovem estudante até pode ser inteligente, mas algo que ela peca é com sua imaturidade infantilidade. Vários momentos podemos perceber este tipo de comportamento em situações incabíveis para ser assim. Porém, esta relação poderá ser uma escola de maturidade para ela, pois com as feridas que aprendemos muitas coisas na vida. Há um leve triângulo amoroso na trama, mas nada que faça nos incomodar. Ele é importante para Liz tomar algumas decisões e refletir sobre o que ela está fazendo com sua vida.

A escrita de Linde é envolvente e capaz de prender a atenção do leitor. Personagens com química, cenas sensuais descritas com moderação, diálogos bem construídos e um enredo bem desenvolvido. Para o primeiro de uma trilogia o casal se mostrou promissor, mas há determinados comportamentos entre ambos que precisam ser melhorados. Espero que nos próximos livros isso mude. Algo muito interessante é como a autora soube trabalhar o mundo da política. Não foi algo enfadonho, mas com uma explicação sucinta e clara.

Para os fãs de um bom romance New Adult esta é uma ótima recomendação. Uma trama envolvente que tem tudo para prender sua atenção do começo ao fim. Introduzindo o plano de fundo com a política, que foi trabalho com esmero e um casal que tem tudo para dar certo, mas um segredo faz com que impeça o “felizes para sempre” deles.


 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo