Resenha de If there's no tomorrow, de Jennifer L. Armentrout

Livro: If there's no tomorrow
Série: -
Editora: -
Gênero: New Adult
Páginas: 480
Sinopse: Lena Wise sempre está ansiosa com o amanhã, especialmente no início do último ano. Ela está pronta para empacotar suas coisas tanto quanto possível, terminar as candidaturas da faculdade e, talvez, deixar o melhor amigo de sua infância, Sebastian, saber como ela realmente se sente sobre ele. Para Lena, o próximo ano será épico – o ano das oportunidades e chances.

Até que uma escolha, um momento, destrói tudo.

Agora Lena não está ansiosa com o amanhã. Não quando momentos com os amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as candidaturas da faculdade parecem quase impossíveis. Não quando Sebastian pode nunca perdoá-la pelo que aconteceu.

Pelo que ela deixou acontecer.

Com a culpa aumentando a cada dia, Lena sabe que sua única esperança é seguir em frente. Mas como pode seguir em frente quando a vida inteira dela e de suas amigas foram redefinidas? Como ela pode seguir em frente quando o amanhã nem sequer é garantido?

Quando se trata de algum livro da Jennifer L. Armentrout é garantido que ele irá pular a fila na carreira de livros que tenho para ler. If theres no tomorrow não foi diferente, já peguei para ler e ainda mais que eu estava numa enorme ressaca literária. Precisava urgentemente de algum livro do meu gênero preferido (New Adult) para me socorrer. Esse livro chegou em um momento oportuno não somente para me ajudar nessa ressaca, mas também em forma de alerta no que está por trás da trama em si.

Lena é uma jovem que está animada com seu último ano do ensino médio. Ela está alimentando sonhos e sua ambição está cada vez maior quando o assunto é faculdade. Ela quer seguir a carreira de antropóloga e quem sabe trabalhar em museus. Sua companheira desses sonhos é Megan, as duas querem estar na mesma faculdade, para que isso aconteça terão que esforçar no time de vôlei para algum olheiro selecionarem para ganhar bolsas de estudo.

Desde nova, Lena é apaixonada por Sebastian, seu melhor amigo. Cada vez que o encontra seu coração bate descompassadamente, sua respiração fica ofegante e suas mãos suam. Ele e ela se completam e seus sentimentos sempre foram puros e sinceros. Pena que Sebastian não sente o mesmo por ela, mas ela se conforma em se manter na friendzone do que cometer algo estúpido e perder a amizade de tantos anos.

Porém, tudo na vida de Lena muda após uma escolha errada. Todos seus sonhos e desejos desmoronam em questão de segundos. Quando seus olhos se abrem depois de algo terrível, verá que tudo que construiu e planejou terá que suspender ou nunca mais ter de volta.


A trama nos apresenta uma narrativa em primeira pessoa uma premissa cativante, envolvente e certamente fará o leitor refletir sobre sua própria vida e suas atitudes. Algo que me marcou na leitura foi como a autora inseriu um tema que costumamos ver mais em propagandas na televisão, mas sempre abordado de forma séria, mas eventualmente tratando de forma descontraída. Nesse livro foi algo intenso e trabalhado de maneira que as palavras conseguiram transpor os sentimentos da protagonista e de todos os envolvidos.

Jennifer L. Amentrout tem uma escrita extremamente cativante e arrisco a dizer viciante. Personagens reais que podemos nos identificar e até mesmo lembrar de alguma história de algum conhecido semelhante com o que ocorre na trama. Esse livro é mais do que um romance, pois a relação de Lena e Sebastian não é desenvolvida para ser a principal linha narrativa, o que no começo parece ser isso logo depois transforma em secundário. A trama foca no recomeço de Lena, na nova chance de vida que ela tem e como ela lidará com as perdas, culpa e todos os sentimentos que virão à tona sobre seu coração.

O livro trata de uma jovem que sofreu algo ruim e buscará formas para superar as perdas, refletir e lidar com o peso de algo que poderia ter feito diferente, e também como reconstruir as relações de quem ela mais ama, como seus amigos e sua família. É mostrado como lição como são as consequências que os erros de alguém pode acarretar na vida de uma ou mais pessoas. Isso é mostrado de forma gradativa e cada evolução da personagem conseguiu passar para mim aquele sentimento “vai, Lena, você consegue!”.


Houveram momentos que não me contive e as lágrimas desceram. É um livro que me emocionou bastante e isso é algo que mais amo, o autor conseguir passar uma história apesar de triste, transformar algo inspirador e trazendo reflexões importantes para nós jovens principalmente.

Para você que é fã de um bom New Adult, If there’s no tomorrow é uma ótima recomendação. É uma história que inicialmente já te prende e conquista e em um momento que você menos espera acontece algo que seus sentimentos se fundem com a protagonista. Uma obra emocionante que fará você refletir sobre seu comportamento.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo