Resenha de Hate To Love You, de Tijan

Livro: Hate To Love You
Série: -
Editora: -
Gênero: New Adult
Páginas: 405
Sinopse: Regra nº 1: sem gente gostosa.
Pode parecer ridículo. Entendo. É meio isso, mas a faculdade deve ser meu santuário. É meu lugar para começar de novo. Os rumores, os sussurros e os ciúmes que aguentei no ensino médio desapareceriam.
Ninguém me conhece na faculdade.
Regra nº 2: sem drama.
Eu me matriculei em Direito. Faria alguns amigos leais. Tudo seria fácil como brisa. Ninguém iria me usar ou me machucar. Não deixaria.
Regra nº 3: Ano novo. Novo lugar. Novo eu.
Certo?
Errado.
E tudo por causa de Shay Coleman.
Capitão de futebol e quarterback, ele é o grande cara no campus. O sujeito convencido na minha aula de ciências políticas com um sorriso. Eu odeio vê -lo. . . e ele está prestes a quebrar todas as minhas regras.


Quando li a sinopse desse livro fiquei muito curioso, pois amo livros ambientados em universidades. Acredito que esse meu gostar é por saber que ali está concentrado a maior quantidade de clichês possíveis, por exemplo, brigas, o casal é um menina nerd e o garoto popular, etc. Eu esperava uma trama como os outros romances nesse estilo, mas não. Hate To Love You me surpreendeu muito positivamente. Abordando temas importantes que acontecem também no meio acadêmico e é muito bom ver em livros, mesmo que romances.

Clarke Kennedy é uma garota estudiosa, pragmática e meticulosa. 3 características que refletem sua personalidade e o que se tornou com o que viveu. No ensino médio, ela era a sombra de seus irmãos. Eles eram populares, viviam rodeados de amigos e meninas principalmente. Quando algo de errado acontecia na relação com alguma namorada, podia ter certeza que elas iriam vir sobre Clarke. Portanto, seu desejo para a faculdade é ninguém saber quem era Cage Kennedy.

Outra regra é não se envolver com nenhum garoto popular, pois em seu ensino médio seu coração foi partido... Não, pisoteado por alguém. Isso afetou Clarke de todas as formas imagináveis, influenciou sua vida e o seu modo de não confiar nas pessoas ao seu redor.
"Posso ser um idiota às vezes. Admito isso, mas não sou o cara de quem você precisa fugir. É  normal dizer que eu gosto de você. Isso é uma coisa normal a fazer."
Shay Coleman é a causa de abalar as estruturas e as regras impostas consigo mesma. Ele é quarteback do time de futebol, charmoso e encantador. Ele vive rodeado por pessoas, ansiando por um pouco de atenção dele. Porém, ele a instiga, provoca e faz despertar sentimentos conflitantes, que a desafia se afastar, mas ao mesmo tempo o quer cada vez mais perto.

Uma relação que inicia por troca de farpas, provocações e ao mesmo tempo a química começa a nascer entre eles. Clarke mesmo lutando contra isso ao poucos vai cedendo, mas o seu maior medo é ser machucada novamente. Ela não aguentaria mais uma dança de sapateado sobre seu coração.

O livro é narrado pela protagonista, e podemos acompanhar como essa relação vai se desenvolvendo ao longo da trama. É muito estimulante ver como eles vão se aproximando e sentimentos sendo brotados entre eles. A química e perfeita e faz com que o leitor queira saber mais sobre aonde isso vai dar.
"Quando vejo que está doendo, eu quero cura-la. Quando vejo você duvidar de si mesma, quero dar-lhes as melhores palavras da história. Quando você chora, quer fazer você sorrir. Quando você ri, quero fazer você rir mais. Quando você geme em meus braços, quer fazer você se dissolver em uma poça. Quando você está insegura sobre o que sinto por você, quero substituir isso por uma proclamação que eu te amo tanto que nunca quero que você nos questione de novo."
Além do romance, Tijan aborda assuntos importantes como o machismo, assédio, estupro e a sororidade entre as mulheres. Eu posso me arriscar e dizer que Clarke é uma garota empoderada. Apesar de ser discreta, ela encara diversas situações sem medir esforços para defender alguém, não importa se é conhecido ou não. Ela elucida, para nós leitores, como o tratamento em determinada situação é diferente com homens e mulheres.

Já li um livro da autora chamado Anti-Stepbrother e amei. A escrita de Tijan continua instigante e envolvente. Seus diálogos são bem construídos, com toques de humor e sarcasmo. Há diversos conflitos e embates. Quando você pensa que agora vai ter uma pausa para a protagonista, a próxima onda vem e ela terá que enfrentar mais uma situação adversa.

Para os fãs de New Adult essa é uma ótima recomendação. Hate To Love You é um romance bem desenvolvido, com personagens que em meio as provocações conseguem construir um relacionamento sólido. A autora também trabalhou bem os personagens secundários, dando importância para eles em determinados momentos. Estou ansioso para ler outros livros da autora, pois já sou fã de carteirinha.



CONVERSA

1 comentários:

  1. Fiquei surpresa de ver um jornalista gostar de new adult,agora vou ler os livros que você indicou...também adoro literatura e respeito todas as formas de expressão, mas o new adult é uma revelação em minha life.

    ResponderExcluir

topo