Resenha de Rio Vermelho, de Amy Lloyd

Livro: Rio Vermelho
Série: -
Autor: Amy Lloyd

Editora: Faro Editorial
Gênero: Thriller
Páginas: 276

Dennis Danson está preso há 20 anos, por ter sido acusado de matar uma jovem na cidade de Red River, na Flórida. Sua história foi material para o livro Quando o Rio fica vermelho, um documentário sobre sua história, entre outros. Agora ele está prestes a ser o personagem principal do novo documentário, dessa vez, a comoção com a internet é muito grande. Fóruns são criados em busca de um novo julgamento para inocentá-lo, argumentos sobre a falta de provas para acusar o rapaz são levantados.

Do outro lado do país, na Inglaterra, Samantha é uma dessas pessoa que acreditam na inocência de Dennis. Ela é uma professora que vive uma vida entediada, com poucos amigos e uma vida sentimental frustrada. Certo dia, Sam decide mandar uma carta para o seu novo ídolo, mas sem nenhuma expectativa que irá receber alguma resposta.

Ele a responde e a trama começa com trocas de cartas e um relacionamento à distância sendo criado. Samantha me fez lembrar das fãs de Guilherme de Pádua e Charles Manson, que mandavam diversas cartas com declarações de amor e até mesmo pedido de casamento, com eles já condenados na prisão. Manson até casou com uma 30 anos mais jovem que ele.

Quando Dennis é solto, eles vão morar temporariamente na cabana isolada no condado de Red River. Quando os dos começam a conviver juntos, Samantha começa a perceber algo diferente no marido e indícios que ele não é tão inocente como acreditava.


Quando li a sinopse e vi a capa desse livro fiquei intrigado e ansioso para conferir esse thriller. As minhas primeiras impressões foi a referência que a autora fez com o sobrenome de Dennis Danson com o de Charles Manson, um famoso serial killer.

A história é narrada em terceira pessoa enfocando em Sam. Passamos a ser observadores de seus pensamentos e na história da protagonista. Isso foi interessante, pois a autora foi abrindo portas no decorrer das páginas e vamos descobrindo determinados segredos juntamente com Sam.

Dennis é um homem charmoso e simpático. Ele consegue atrair atenção e a simpatia das pessoas ao redor, isso foi um dos atrativos para Sam. Os dois tinham tudo para ser um casal feliz, mas o rapaz assim que ficam no mesmo quarto começa a mostrar atitudes estranhas, como não querer dormir com ela, respostas secas e vazias.

Samantha no passado viveu uma relação conflitosa com seu ex, e agora está experimentando novamente um relacionamento abusivo, onde o Dennis elucida sobre o que seria dela sem ele, fazendo com que ela se sinta inferior. Ela começa a pedir desculpas demais por se sentir ciumenta e desconfiada sobre questões que ele mesmo não admite. Samantha se torna dependente de Dennis, ao ponto dela estar totalmente isolada e no escuro e ainda acreditar que ela precisa dele.

Amy Lloyd criou uma trama satisfatória, em que faz o leitor querer ler capítulo após capítulo sobre o que irá acontecer com a protagonista e qual a verdade por trás da história de Dennis. Alguns momentos a leitura se torna um pouco arrastada e parada, mas o clímax vai crescendo até chegar ao momento que você não consegue mais parar. A autora ao passar das páginas joga diversas suspeitas sobre Dennis. Eu caí em todas (rs). Pensei que era realmente aquilo que ela estava jogando no ar, pois fazia muito sentido com o quebra-cabeça, mas nem tudo que parece é, não é mesmo?

Para os fãs de suspense, Rio Vermelho é uma ótima indicação. O livro é divido em três partes. A primeira contextualiza a história de Dennis e como ele conhece Samantha. A segunda já ele solto e como irá lidar com o assédio dos fãs, mídia e das pessoas que não concordam em ver ele solto. A terceira e última é Dennis e Samantha morando juntos, que começam os indícios e suspeitas sobre o rapaz.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo