Resenha de A Casa dos Pesadelos, de Marcos DeBrito

Livro: A Casa dos Pesadelos
Série: -
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense
Páginas: 144
Sinopse: Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó.

Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância.

Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local.

Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta.

Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo.

Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.


Tiago é um garoto introspectivo e não é de muita conversa. Isso tudo por conta de um trauma de infância quando estava na casa da sua avó, ao se deparar com algo aterrorizante e fez com que nunca mais esquecesse. Dez anos se passou e ele já adolescente decidi ir com sua mãe retornar à casa que vivenciou experiências horríveis.

Ele no primeiro momento tem o desejo de enfrentar sem nenhum medo o trauma do passado, mas ao entrar naquela casa o clima pesado já o abraçou e parecia que ele voltou no tempo, era apenas uma criança inofensível. Sua mãe o pressiona para que ele consiga enxergar que tudo foi mera imaginação.

A trama inicia de maneira obscura, jogando no ar fragmentos do que o protagonista Tiago viveu há dez anos na casa de sua avó. O quarto do seu falecido avô habita algo que passou a acompanhar em seus mais terríveis pesadelos. Até acompanhamento psicológico passou a ter.


O livro é pequeno, mas isso não desvaloriza o conteúdo que o autor nos presenteou. A trama contém um suspense do começo ao fim e consegue prender o leitor. O desfecho me pegou de surpresa, pois não é algo que imaginei que ocorreria. Marcos DeBrito construiu sua trama na linha tênue do real acompanhado com o que Tiago vivenciou com o monstro que habita no quarto do seu falecido avô. Ele nos leva a um universo fantasmagórico e obscuro, quando chegamos no final conhecemos o verdadeiro monstro que fez com que traumatizasse o garoto.

Além da edição ter um trabalho primoroso, a obra contém ilustrações e páginas em laranja ao indicar que a narrativa está no passado. Os desenhos conseguem transpor o que o protagonista viu e faz com que entramos mais ainda na história.

Esse livro é mais suspense do que o próprio terror. Para os fãs do gênero recomendo a leitura da obra. Uma leitura rápida e que prenderá o leitor da primeira à última página. Apenas fiquei intrigado com o final, quero saber se o autor dará uma continuidade ou foi proposital deixar o evento no ar.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo