Resenha de Egomaníaco, de Vi Keeland

Livro: Egomaníaco
Série: -
Editora: Charme
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 320
Eles não imaginavam que um encontro inusitado mudaria suas vidas. Emerie Rose é uma psicóloga recém-chegada em Nova York, na qual conseguiu alugar um escritório em uma ótima localização por um preço baixo. Drew Jagger é o proprietário do escritório, onde Emerie alugou. Na verdade, ele é dono de todo o escritório e não alugou um metro que seja pra ninguém. Isso mesmo, Emerie caiu em um golpe e está prestes a sair do lugar sem um local de trabalho e com seu investimento de dez mil reais esvaindo pelo ralo.

Mas há males que vem para o bem, certo? Certo. Pois, Drew oferece uma oportunidade única para Emerie ficar. Calma, nada sujo... ainda. É só ela ajuda-lo atender alguns telefonemas e marcar algumas reuniões. Assim ela conseguirá ter uma sala só dela para atender seus clientes. O que era um acordo extremamente profissional, foi se transformando em uma troca de provocações até o gol ser marcado e algo muito mais sério ser enraizado entre eles. Será que eles estão preparando para encarar ou vão simplesmente recuar?

Os livros de Vi Keeland tendem a ser cativantes e sensuais na medida certa. Sem ser apelativo demais ou sem graça também. Ela tem a capacidade de conduzir o leitor no decorrer das páginas, fazendo-o comprar a história por completo, tanto com os personagens, trama e tudo aquilo que está dentro do pacote para conquistar qualquer leitor apaixonado por romance. Egomaníaco é um deles, como sempre, né senhora Keeland!


Emerie é uma sonhadora jovem do interior dos Estados Unidos para conquistar a vida na cidade grande. Sua ingenuidade é tão grande que a fez cair em uma grande cilada. Alugar um escritório em uma zona nobre por um preço de muito abaixo do comum. Sem pestanejar ela aceitou e no final ela acabou sendo surpreendida por um homem bem afeiçoado em frente a porta do seu escritório vendo-a em uma situação constrangedora.

Drew Jagger é um advogado renomado quando o assunto é lidar com divórcios. Ele consegue deixar as ex-companheiras sem dinheiro num piscar de olhos. O nome do livro condiz com seu comportamento, pois seu ego é exorbitantemente grande (desculpem a redundância rs). Ele não quer nenhum compromisso, seu histórico com mulheres e confiança já mostrou que se arriscar por alguém é motivo de sair ferido no final. Portanto, sua profissão é uma de suas prioridades.

A história narrada pelos dois pontos de vistas dos protagonistas me conquistou à primeira vista. Keeland tem a fama de criar uma fagulha entre seus protagonistas à base de muita briga, troca de farpas e provocações. Não é seu primeiro livro a ser assim, por isso que ele me conquista a cada trama lançada.
"Drew era o tipo de homem que não facilitava ultrapassar seu exterior durão, mas, quando se conseguia, valia a pena vencer a dificuldade que ele colocava em te manter longe."
Drew e Emerie é um casal que se complementa e mostrando que os opostos se atraem. Ela é uma psicóloga que tenta reconciliar os casais que a procura ajuda. Já Ele é responsável atender clientes que querem se separar. Ela acredita no amor, ele não e ainda foge por precaução a qualquer sinônimo semelhante a esse sentimento.
 
A trama é construída além de um romance água com açúcar e com cenas picantes. Ela mostra o amor em outras formas, mesmo que biologicamente diz não. A autora soube criar momentos de tensão e drama na medida certa, e juntar o romance sem parecer algo forçado e enfadonho. Drew mesmo é um protagonista que normalmente em outras histórias costumamos odiar, por ser convencido. No entanto, a autora fez com que ele fosse alguém metido e com sua autoestima lá no alto de maneira engraçada, natural e espontânea.

Para os fãs da autora podem mergulhar sem medo na trama. Para os fãs de romance, vocês não sabem o que estão perdendo em não estar lendo livros dessa autora maravilhosa. Vi Keeland tem o dom de construir o relacionamento dos protagonistas na base das brigas e provocações sem perder o clímax e a química entre eles. Se você ainda não leu nada dela, essa é uma ótima oportunidade para começar a ler uma obra da autora.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo