Resenha de Apenas com Você, de Aline Sant'ana

Livro: Apenas com Você
Série: Viajando com Rockstars #3
Editora: Charme
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 384
Os acontecimentos da turnê da Europa fizeram com que um casal nascesse, mas também abalaram estruturas de um antigo casal. O relacionamento de Lua e Yan tornou-se um verdadeiro abismo. Lua foi fotografada em um ângulo comprometedor com seu amigo Andrew e Yan foi gravado beijando uma mulher e levando outras para seu quarto de hotel.

A solidão virou companheira constante de Yan. Desolado por não estar com a mulher que ama fez com que em seu peito criasse um verdadeiro buraco de tristeza e desânimo de fazer tudo, até mesmo de tocar. Por outro lado, Lua entrou em uma batalha sozinha por algo que não sabe como será o final. Suas decisões, apesar de causar sua separação com o homem que ama, fez com que visse como é ser forte em meio às adversidades. Será que o amor que ainda existe entre eles responsável de uni-los novamente e fortaleça mais do que antes?

Acredito que aos que leram 11 Noites com Você, muitos ficaram revoltados com a postura de Yan com relação ao seu relacionamento com a Lua, não é mesmo? Pela falta de diálogo e tudo mais. Porém, em Apenas com Você, o livro no qual eles são os protagonistas conseguimos compreender a visão de ambos os lados sobre diversas questões que ficaram abertas nos livros anteriores.



O livro narrado pelos pontos de vistas de Yan e Lua, ficamos sabendo sobre o que ocorreu com Lua, quando se afastou de Yan. Além dos sentimentos de Yan mostrando intensificados no conto Uma Noite sem Você, também descobrimos mais sobre o seu lado. E mais do que nunca, essa forma de narrativa foi primordial para que o leitor fique ciente sobre todos os eventos, motivações, comportamentos decorrente a diversas situações que claramente a autora escolheu deixar obscuro, para ser mostrado nesse livro.

Em primeiro momento quando a versão de Lua é desvendada, achei egoísmo de sua parte. No entanto, no decorrer das páginas compreendi mais sobre sua personalidade, sua história, seus fantasmas e suas decisões. Não posso falar muito sobre esse lado por é um baita de um spoiler, mas a autora entrou em uma linha clichê de histórias, mas desenvolveu de maneira singular.

Às vezes, você não consegue encontrar forças para viver, mas ainda existe algo, uma coisa ou duas, que te mantém na corda, mesmo que bamba.
Já Yan, acompanhamos mais sobre sua personalidade forte e ao mesmo tempo romântica. O seu passado é um pouco mostrado e daí ficamos sabendo mais os motivos de ser tão controlador. Já nos momentos íntimos seu instinto dominador se mostrou mais de uma versão de Christian Grey fofa, sem tanta intensidade comparada a outros personagens que seguem a mesma linha que o baterista da The M’s.

A escrita de Aline continua envolvente, e devo destacar ainda mais nesse livro. Ela poderia ter ido a um caminho cômodo e focar somente no casal. Não. Ela foi além disso, outros conflitos envolvendo os protagonistas dos livros anteriores e os que estão por vir são inseridos e atingidos de várias formas. Os personagens secundários foram bem explorados e ficamos ainda mais animados em ler mais sobre eles, mesmo que já temos lido suas respectivas histórias.

Devo destacar um personagem que ganhou ênfase além dos protagonistas: Shane. Nesse livro acompanhamos sua entrada à banda, e mais sobre sua personalidade, história, fantasmas e algumas decisões que às vezes não são as melhores. Alguns ganchos para sua história com Roxanne também é apresentada, aguçando mais a nossa curiosidade. O livro do Shane é o que quero mais ler, pois amo histórias envolvendo melhores amigos.



O terceiro volume da série Viajando com Rockstars é o que tem a carga dramática e ação mais intensa comparada aos outros livros, o que na verdade eram mais focados mais no casal. Porém, em Apenas com Você é mostrado além da reconciliação do casal, os seus fantasmas e de forma intensa o apoio de enfrentar o que vida lhe impõe no caminho.

Para os fãs da série, mergulhem nessa história sem reservas. Certamente aos mais sensíveis irão suspirar e se emocionar em diversos momentos. Além do drama tem um humor, com diálogos engraçados e as interações entre os personagens da banda que já estamos acostumados. Nesse livro podemos encontrar sobre perdão, autodescoberta, o valor de um relacionamento, superação, amizade e o apoio das pessoas que amamos nos momentos difíceis. Esse livro está me convencendo a escolhê-lo o meu favorito da série até o momento.
Ninguém precisa de outra alguém. Nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Achamos que as conexões com os outros nos fazem seres humanos melhores, mas o que nos faz evoluir é a nossa força de vontade e a crença em nós mesmos.
Antes do conto Por causa de Você, há um livro focado em Mark, segurança da banda, chamado Uma Missão por Você. Pelo que entendi, a premissa dá sequência em um fato importante do terceiro livro. Portanto, é melhor ler o livro Yan para ficar à par das situações.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo