Resenha de Vergonha, de Brittainy C. Cherry

Livro: Vergonha
Série: -
Editora: Grupo Editorial Record
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 420

Grace está vivendo um tempo turbulento em sua vida. O marido pediu o divórcio após traí-la e ela terá que recomeçar sua vida após tantos anos casada. Além do fracasso no casamento Grace perdeu filhos logo no começo da gravidez. Isso fez com que criasse uma ferida em seu coração. Agora voltando para sua cidade natal, a mesma que seu marido, tomará outro baque que ficará sem chão. Um sofrimento após o outro.


Após um escândalo em uma cidade pequena é resultado de muitas fofocas e pessoas observadores sobre o que estão ocorrendo na vida de Grace. Ainda mais por seu pai ser o pastor da cidade e sua família ser considerada perfeita. Todos ali devem se comportar da melhor maneira possível. Porém, Grace conhece Jackson, o rapaz é a ovelha negra da cidade. Ele é considerado um monstro, por ser grosso com as pessoas e ser o escape para as mulheres quando estão se sentindo sozinhas.


Um casal improvável no decorrer do tempo irá mostrar que tem muitas coisas em comum, como feridas que precisam ser cicatrizadas e uma companhia amigável. Os dois irão enfrentar muitas situações e fantasmas do passado que irão tentar afastá-los de todas as maneiras.


Novamente mergulhei em mais uma história da autora Brittainy C. Cherry, e como sempre ela consegue transpor em palavras sentimentos mais diversos possível, da raiva ao amor. 


Nessa nova trama conhecemos dois protagonistas que estão feridos, um por um relacionamento destruído, por conta de uma traição e perdas e o outro por perder alguém que mais amava. Grace é uma mulher que foi casada há muito tempo, sempre acompanhou o marido onde foi trabalhar. Ao passar do tempo ela foi perdendo sua personalidade sem saber quem era ela mesma. Já Jackson é um jovem rapaz que perdeu sua mãe muito cedo e teve que amadurecer mais rápido, porque seu pai após a perda de sua mulher começou a beber descontroladamente. 


O livro narrado pelos dois pontos de vistas, nos mostra uma história de superação, perdão e autodescoberta. Esses três aspectos percorrem durante toda a trama abrangendo aos outros personagens secundários que conseguimos odiar e depois de conhecer a verdadeira história o sentimento de amor surge repentinamente.


A escrita da Brittainy e sensível. Sua abordagem nas histórias dos protagonistas nos faz ficarmos comovidos ao entrar em suas mentes e ver tanta tristeza e feridas dolorosas. É de se emocionar em muitas situações, como alguns flashbacks de quando Jackson era criança e o relacionamento com sua mãe. 


Um dos pontos mais interessantes que a autora abordou foi sobre a religião. A cidade em grande parte são cristão que vão a igreja pontualmente todos os domingos, mas muitos são hipócritas ao ficar cuidando da vida dos outros. A autora abordou de forma coesa que a religiosidade é um mal intrínseco na vida de alguns, mas que precisa ser retirado. Muitos querem mostrar uma imagem de “santos” em ir à igreja todos os domingos, mas na verdade, durante os outros dias da semana estão se comportando de forma errada.


Para os fãs daqueles romances que em alguns momentos nos faz emocionar, essa é uma ótima indicação. A leitura é fluida, os personagens conseguem nos levar para dentro de suas mentes e compreender as suas dores. Os conflitos são bem desenvolvidos e diálogos que queremos marcar várias quotes. Lindo emocionante do início ao fim. Esse livro me fez relembrar o porquê de gostar tanto dos livros da Brittainy. 




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo