Resenha de Hate Notes, de Penelope Ward e Vi Keeland

Livro: Hate Notes
Série: -
Editora: -
Gênero: Romance
Páginas: 304

Charlotte Darling teve o fim de seu noivado triste, pegou seu noivo com sua melhor amiga em uma situação pra lá de constrangedora. Para desapagar de tudo aquilo que poderia ser o dia mais feliz de sua vida, ela decide vender seu vestido de noiva. Porém, quando vai a um brechó e encontra um outro vestido de noiva lindo e com uma nota azul escrito uma mensagem romântica, seu coração partido se aperta e decide trocar o seu por aquele vestido. Por impulsividade.

Não contente com um novo vestido de noiva sem ter nenhum noivo à vista, Charlotte decide stalkear o responsável de escrever aquela nota. Ela então vê Reed Eastwood, um rapaz lindo e ela se questiona a todo tempo como aquele homem pode ter sido abandonado pela noiva? Ele está vivo? Pelas fotos de sua rede social parece que sim. Em uma noite muito louca para afogar as mágoas, ela bêbada decide agendar em ver uma casa em que Reed é um dos corretores. A partir daí será o início de situações engraçadas e o início de uma relação de amizade e cumplicidade.

Amo ler os livros da Penelope Ward e Vi Keeland separadas, juntas elas conseguem juntar o melhor de si e nos presenteia com histórias românticas, com uma leitura viciante e um toque de drama que faz nosso coração ficar apertado. Hate Notes não foi diferente.


Charlotte está na bad após ter pego seu namorado com sua então melhor amiga. Isso a faz desacreditar no amor, mas quando vê uma nota em um vestido de noiva em um brechó, faz despertar que pode ser que o amor não a encontrou, mas é verdade que outras pessoas o encontram. Infelizmente com ela não deu certo, mas ela comprou aquele vestido com aquela nota como lembrete que o amor e cumplicidade ainda existem.

O amor não era sobre um lindo vestido, uma nota ou mesmo palavras pungentes. Era sobre estar com alguém através do bom e ruim, sobre vê-los através não apenas dos melhores momentos da vida, mas também dos piores. Era sobre estar lá para alguém como eu estaria lá por Reed, se ele me deixasse.
Curiosa pelo remetente daquela nota, ela decide procurar o dono e descobre que é Reed, um homem lindo que fez seu corpo tremer. Mas a questão é: Porque aquele vestido estava à venda e ainda mais com aquela nota tão romântica? Em seu estado alcoólico altíssimo, Charlotte agenda em visitar uma coisa milionária onde Reed irá apresenta-la. Um encontro nada amistoso, Reed se mostra alguém frio e rude.

O destino como gosta fazer coisas das mais estranhas possíveis, faz com que Charlotte trabalhe na mesma empresa de Reed, isso será o início de um vasto ringue de discussões, brigas e uma atração que tentarão controlar ao máximo, mas aos poucos os dois vão se conhecendo e descobrindo coisas o que estão por trás dos sorrisos ou até mesmo da cara fechada.


O livro é narrado pelos dois protagonistas, fazendo com que a trama se torne mais dinâmica e possamos compreender as motivações e pensamentos dos personagens em determinadas situações. Nessa escolha de narrativa podemos conhecer mais a história de Charlotte e Reed e entender o passado de ambos que fez o que eles são no presente.

A escrita de Ward e Keeland é instigante e fluida. Elas conseguem criar uma trama bem construída e vão desenvolvendo da melhor maneira possível, por meio dos conflitos, diálogos e embates entre os protagonistas. As duas autoras costumam colocar vários aparatos para deixar a história mais envolvente e dinâmica, como o bom humor, diálogos engraçados, situações constrangedoras e aquele toque de drama para deixar qualquer fã de romance com o coração apertado.

Você só pode encontrar a verdadeira felicidade dentro de si mesma, não dentro de outras pessoas, não importa quanto você se importe com elas. Se faça feliz, e o resto virá. Eu prometo.
Para os fãs de um bom romance, Hate Notes é a escolha certa! Personagens bem construídos, uma história linda e triste ao mesmo tempo. Uma lição de superação, autoconhecimento e dar novas chances para o amor. Penelope Ward e Vi Keeland mais uma vez me conquistou e estou ansioso para conferir mais livro das autoras.




 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo