Resenha de Quando Ela Desaparecer, de Victor Bonini

Livro: Quando Ela Desaparecer
Série: -
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense policial
Páginas: 272

É possível sobreviver a dois ataques contra sua vida? Isso Kika irá mostrar em sua história. Ela é uma garota que sobreviveu a uma terrível agressão em coma, mas conseguiu voltar a consciência, isso fez com que ela se tornasse famosa, principalmente na cidade de São Paulo.

Kika se envolve em manchetes de investigação novamente quando desaparece em uma excursão escolar, e é dado início de uma busca contra o tempo para achar a garota com vida.

A história dela virou um relato jornalístico da colega de Kika, Sarah, após sete anos do último ataque, juntamente com o detetive Conrado Bardelli. E juntos vão mostrar se realmente esse caso teve algum desfecho ou algumas conclusões não é tudo aquilo que elucida para os outros.

Esse é o meu segundo contato com a escrita de Victor Bonini, e novamente me deleitei com o suspense com o protagonista Conrado Bardelli, detetive que sempre consegue descobrir as mentiras que estão obscuras, como em Colega de Quarto e O Casamento.

O autor que também é jornalista utilizou do seu talento para abordar uma história como um relato jornalístico de forma bem desenvolvida e criando teias de ligações que vão abrindo diversas possibilidades, fazendo com que o leitor escolha determinada direção, e que poderá acontecer de não ser aquilo que pensava. Típico de um bom suspense, não é mesmo?

De forma peculiar, a história não é narrada por Bardelli apenas do modo convencional, mas o autor decidiu escolher outros aparatos como recortes de jornais, mapas, transcrições de interrogatório, imagens, trocas de e-mail, entre outros modos de comunicação e que faz do livro um atrativo maior para que o leitor mergulhe na história e consiga se identificar com a trama apresentada.

O livro aborda além de um desaparecimento, mas também as consequências que esse acontecimento pode desenrolar na vida das pessoas, como o surgimento de Fake News e como é chegado a população, abuso e violência e diversos temas comportamentais que são atuais e tão importantes de serem discutidos.

Para os que são fãs de suspense esse livro deve entrar logo em suas listas, pois é costurada de modo coerente e faz com que o leitor compre a ideia do autor e faz acompanhar o protagonista de perto ao redor de seus relatos e narração. 

A história de Kika foi tão bem construída, que os direitos de adaptação de uma série foram comprados. A produção vai ser feita pela Clube Filmes, com a direção de Fabricio Britto. A série conterá 10 episódios e claro que estou ansioso para conferir.

A edição está muito bem trabalhada pela Editora Faro, com uma capa remetendo logo o contexto da história e a diagramação está linda, com imagens e artifícios atrativos para a leitura e envolvimento com a história. 



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo