Resenha de Onde mora o Coração, de Jill Shalvis

Resultado de imagem para capa do livro onde mora o coraçãoLivro: Onde mora o Coração
Série: -
Editora: Faro Editorial
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 304

Willa vive de feliz em seu pet-shop e sempre tem seus amigos ao redor que ela pode contar, mas de todas coisas que poderia acontecer só faltava uma: o amor. Até que um homem chamado Keane entra no seu estabelecimento, mas há um porém, ela era apaixonada por ele na adolescência, mas que teve seu coração partido. Duas pessoa que se fecharam para o amor, mas os amigos entrarão em ação para uni-los e mostra-los que o amor está logo ali.

Amo histórias fofas que dão um calor no coração, mas a escrita tem que ser dosada com as colheradas de doçura, pois senão desanda. Em Onde mora o Coração a dosagem é colocada na medida certa e uma boa leitura foi realizada com sucesso, com direito a suspiros.

Willa é uma protagonista amável, qualquer pessoa se sente feliz em estar ao seu lado. Ela é dona de um pet-shop chamado Companhia do Latino e seu empreendimento vai de vendo em poupa, porém só falta encontrar o amor para ser a cereja do bolo. O mesmo é para Keane, um empreendedor ocupado e cansado  de encontros que não terminam em nada, por isso se fechou para qualquer relacionamento e é extremamente desapegado. Quando recebe a missão de cuidar da gata de sua tia-avó, ele verá que o sentimento que estava mais evitando será achado no lugar onde menos espera.

Os protagonistas tem uma história no passado, isso já é um belo plot para um livro de romance, não é mesmo? Keane se encanta por ela, porém Willa fica com medo de reviver a mesma cena de ter seu coração partido pelo mesmo rapaz que a quer por perto. Um clichê que poderia ser cansativo se tornou algo leve e um belo roteiro pra um filme da Sessão da Tarde, tanto que ele foi adaptado pela plataforma de streaming Passionflix.

Além dos protagonistas, os personagens secundários agregam no decorrer da trama, com momentos engraçados e são responsáveis para impulsionar que a relação entre Willa e Keane torne real e definitiva.

A escrita da autora faz com que a leitura fosse fluida e os conflitos apresentados na trama conseguisse ganhar forma e não se tornasse a leitura enfadonha. O desenvolvimento, diálogos e embates foram bem apresentados e bem escritos. Enfim, para os fãs de romance essa é uma boa recomendação. Certamente você irá suspirar e ver que o amor em certos momentos é feito de escolhas e o perdão é uma decisão.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo