Resenha de A Devolvida, de Donatella di Pietrantonio

Livro: A Devolvida
Série: -
Editora: Faro Editorial
Gênero: Drama
Páginas: 160

Em A Devolvida acompanhamos a trajetória de uma menina que foi adotada muito cedo por uma parente por uma família amorosa, que tinha condições financeiras de dar o bom e do melhor, colégio bom e tudo que qualquer criança merecia. Porém, tudo isso foi tirada dela quando essa mesma família decide a devolver para os seus pais biológicos.
Sua realidade virou de pernas pro ar, por morar em um lugar simples, mas precário com relação a higiene. Seus pais não condições de criar ela e seus irmãos. E é nesse momento que começamos a ficarmos imersos a uma história dramática.
A trama é narrada em primeira pessoa pela protagonista que não nos diz seu nome, mas o que ela vive torna-se irrelevante a um mero nome. Extremamente deslocada, a menina se sente deixado às traças pelos pais que a criaram e não sente nada por aqueles que a trouxeram ao mundo.
A escrita de Donatella nos envolve do início e nos choca durante os capítulos narrados pela personagem. É um livro contado transmitindo impacto e emoção, e com isso é nos despertado diversos sentimentos ao acompanharmos a história da protagonista.

Para os fãs de histórias dramáticas, A Devolvida, é uma ótima pedida. Uma trama instigante e que capaz de prender o leitor desde o início das primeiras páginas. Lágrimas rolaram e o coração ficou apertado em vários momentos durante a leitura. Conseguimos ter empatia por ela e a nossa esperança é que a família que a criou desde cedo volte e a leve daquele lugar.

A edição da Faro como todos os livros publicados está caprichada, com uma capa linda e capaz de transmitir um pouco da mensagem contida no livro.  





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo