Resenha de O Plano perfeito para dar errado, de Cameron Lund

Livro: O Plano perfeito para dar errado
Editora: Faro Editorial
Gênero: Romance; Young Adult
Páginas: 304
Keely está no seu último ano do ensino médio e sua última amiga do ciclo de amizades perdeu a virgindade. Ela é a única que é e pretende mudar esse "status" em breve. Porém, ela não sabe com quem será. Keely compreende que deve ser com alguém especial e importante... mas tem que ser rápido.

Garotos da escola sem chances, pois Keely cresceu com eles. A "sorte" acende uma luz quando ela consegue um emprego em uma locadora de filmes e conhece Dean, um rapaz que está na faculdade e que desperta algo nela.

Diversos sentimentos percorrem a mente da nossa protagonista, pois tudo leva a acreditar que perdendo a virgindade com Dean será um desastre, por ser alguém mais velho e experiente, e que ele pode construir uma imagem dela de ingênua e que não terá o sentimento de continuar a relação. O que muda é quando Andrew aparece na sua mente, só tem um detalhe: Andrew é seu melhor amigo.

Estava com tantas saudades de ler um livro jovem adulto leve, engraçado e despretensioso. "O Plano perfeito para dar errado" tem tudo isso e me fez despertar a curiosidade de ler mais livros nesse estilo.

Keely é uma protagonista adorável e ao lermos sua história já ficamos com vontade de ser amigos dela, para aconselhá-la e tentar tirar essa pressão que ela mesma cria na sua cabeça sobre perder a virgindade porque irá para faculdade e porque suas amigas já não são mais. Andrew é um rapaz engraçado e sempre viveu ao lado de Keely, pois os seus pais são amigos. Portanto, eles nunca pensaram que o nível da relação deles poderia mudar. Ele é mulherengo e não quer compromisso com ninguém.

Tudo isso começa a amadurecer, pois a insegurança de Keely em se relacionar intimamente com Dean, um rapaz mais velho e universitário, fala mais alto e decide mudar de status "não mais virgem" ao arquitetar um plano de fazer isso com Andrew.

Sabe aquele livro clichê do início ao fim, mas que ele é tão bem escrito e desenvolvido que você fica com gosto de quero mais? Cameron Lund construiu uma trama instigante e impondo temas relevantes acerca da sexualidade, mas de forma leve.

Logo na capa diz que quem é fã de Meg Cabot e Jenny Han poderá adorar esse livro, e tenho que concordar. "O plano perfeito para dar errado" se enquadra perfeitamente no nicho de tramas em que essas autoras apresentam e quero ler mais livros dessa autora. Ahh... um adendo: amei essa capa ilustrada!




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo