Resenha de Pistas Submersas, de Maria Adolfsson

Livro: Pistas Submersas
Autor: Maria Adolfsson

Editora: Faro Editorial
Gênero: Thriller
Páginas: 368

Karen Eiken Hornby é uma detetive, na qual trabalha no Departamento de Investigações de Doggerland.

Após um Festival famoso das Ostras das ilhas da região, Karen se depara com uma ressaca em um quarto de hotel com a dor de cabeça gritando após uma noite de bebidas, mas ela não está sozinha, está acompanhada.

Tempo depois a detetive recebe uma ligação do trabalho. Uma mulher foi encontrada morta em sua própria casa. Karen já a viu, pois ela é ex-esposa do seu chefe Jounas Smeed, da qual é apontado como o principal suspeito. Agora cabe a ela investigar e descobrir quem é o autor do crime.

Em Pistas Submersas encontramos um livro completo para os fãs de thrillers. Uma protagonista forte e madura, da qual a cada dia busca mostrar seu valor ao redor de um departamento de investigação onde a maioria dos que trabalham ali são homens, dos quais não a tratam bem. Porém, ela é inteligente e está focada a cada serviço dado a ela.

Aqui encontramos uma extensa busca a base de investigações e análise de cada prova encontrada. Portanto, não espere encontrar tantas cenas de ação, muito pelo contrário, aqui veremos mais a parte dos bastidores, onde Karen buscará pistas, evidências e vestígios do autor do crime da ex-esposa do seu chefe. O que muitos podem achar a leitura um pouco arrastada e descritiva demais.

Além do fato investigativo, a autora mistura a vida pessoal de Karen, por meio do seu passado e tudo que ocorreu. No entanto, a autora soube dosar e mostrar fatos importantes da vida da personagem para complementasse tanto na construção da trama como na compreensão do leitor para com a protagonista.

A escrita da autora me fisgou e me fez querer ler mais livros dela. Uma trama bem construída, com uma protagonista beirando seus 50 anos, o que se destacou, pois estamos acostumados com personagens mais jovens. Pistas Submersas mescla o passado de Doggerland com os acontecimentos atuais, fez a trama ganhar uma dinâmica e fluidez ao ler.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo