Resenha de Laços de Sangue, de Richelle Mead

Nome: Laços de Sangue
Série: Bloodlines #1
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Romance
Páginas: 440
Resenhado por: Lucas Duarte
Comprar: SaraivaExtra


Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...

Hoje é aniversário da grande autora Richelle Mead. Sendo esse dia tão especial, a editora Seguinte reuniu com os parceiros que indicassem um blog não parceiro para participar dessa ação. O blog foi indicado pelo blog Tudo por um Livro, do meu amigo Nick.

Quero agradecer então a editora pela ação, foi muito especial essa ideia de outros blogs mesmo não sendo parceiros interagir com a editora e com seus leitores e ao Nick pela confiança e por indicar o blog para participar.

Sou super fã de Richele Mead por conta da série Academia de Vampiros. Porém nessa nova série é mais especial, pois um dos protagonistas é o meu personagem preferido da série, Adrian. 

Sidney é uma alquimista.  A função dela é manter a ordem de paz entre os humanos e vampiros. Em sua nova missão ela deverá proteger a princesa vampira Jill, para evitar uma guerra dos Strigoi para com a raça vampiresca. Porém o que ela não sabia é que ela depararia com grandes surpresas e mistérios e sentimentos antes nunca sentidos. Com uma nova missão, novos ares e uma nova chance de mostrar a sua capacidade para ser uma boa alquimista.


"Tudo condiz com a minha própria diversão. O mundo é o meu palco. Continue assim... você está se transformando em uma das estrelas do show." Pág 145

Nessa nova série e um spin-off de Academia de Vampiros, a autora Richelle Mead abriu outras portas do mundo vampiresco criado por ela, nos dando novas informações e até mesmo as que já sabíamos na outra série.

Os personagens são extremamente bem construídos, Richelle não deixou a desejar novamente. Os personagens trazem personalidades concretas e originais. Ela tem um grande lado positivo com suas protagonistas, mulheres fortes, determinadas e nem um pouco dramáticas. Personagens antigos reaparecem, mas dando somente respingos para novas informações.

O início da leitura para mim foi um pouco confusa por ter um grande conteúdo de informações que mostra a nova missão da protagonista misturado com informações jogadas no ar por conta do seu passado. Porém ao passar dos capítulos foi clareando e alinhando e ficando mais acessível de se entender. Uma das faltas que senti  da química entre os protagonistas, fui criando uma grande expectativa entre o casal por ser Adrian, o seu jeito irreverente e espontâneo de ser. Porém senti falta da construção de um relacionamento entre os dois, parece que a autora estava querendo alongar essa construção do relacionamento.


"As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhe diziam para fazer." Pág 262

O desenvolvimento da trama e toda a história com seus mistérios e segredos criados ao redor do livro foi muito bem planejado e construído pela autora. A leitura é fluída e a curiosidade por querer saber do que vai acontecer com determinado personagem é grande e num piscar de olhos, várias e várias páginas foram lidas. A história nos prende por ser uma escrita extremamente bem desenvolvida e pelos diálogos e descrições ricas da autora.

Super indico Laços de sangue. Porém devo dar algumas ressalvas. Se você leu Academia de Vampiros irá se identificar com vários acontecimentos com o que aconteceu em determinado volume e acontecimento da série. Laços de sangue pode ser lido mesmo se você não leu Academia de Vampiros, porém há alguns spoilers se você for ler depois Academia. Mas vale super a pena pegar spoiler e mergulhar nessa história que vai te prender e envolver.


Minha reação quando o livro acabou:










CONVERSA

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha. <3
    E adorei a ação da editora, fiquei muito feliz por ler Laços de Sangue. Olha, ao contrário de você, achei que Sydney e Adrian tiveram bastante química, mas tiveram partes do livro que me deixaram do tipo: agora vai, e não foi. hahahaha
    Nunca tinha lido nada de VA, mas fiquei com uma vontade imensa de ler.
    Beijos!
    Ananda
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda <3333 Temos o mesmo pensamento e torcida pra Sydrian hahahah =) ~L

      Excluir
  2. Só 4 estrelinhas?? Não é o livro do seu bff-super-personagem-favorito-de-VA??
    *sai correndo*
    Sobre o fim: mesma reação que eu tive! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou louca pra ler O Lírio Dourado *----*

    ResponderExcluir
  3. *----* hahahahah eu senti falta de mais feeling dos dois hahah Meu BFF-super-blaster-power favorito hahahahah ~L

    ResponderExcluir

topo