Resenha de Tamanho 42 não é gorda, de Meg Cabot

Nome: Tamanho 42 não é gorda
Série: Mistérios de Heather Wells #1
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Chick Lit
Páginas: 416
Resenhado por: Lucas Duarte
Comprar: ExtraSubmarino

Sinose: Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. (Skoob)

Como muitos me conhecem, minha autora preferida (The Best) é a Meg Cabot. Então quando leio um livro dela, me deleito e mergulho na história, até aquelas fraquinhas que podemos ver dela por aí. Mas minha preferência por ela é alta e amo ler o que ela escreve. Dessa vez não é vampiros, fantasmas e nem uma fofoqueira, e sim uma mulher comum vestindo 42.

Heather Wells é uma famosa cantora falida, cujo perdeu o contrato com a gravadora, seu noivado acabou com um super star e sua mãe fugiu com seu dinheiro juntamente com seu empresário. Ela divide o apartamento com o irmão do seu ex e guarda um sentimento secreto por ele. Embora um dia ter sido pop star, agora tem o número médio de calça das mulheres americanas, o 42.Depois de toda essa reviravolta ela é agora uma diretora-assistente do alojamento, ops... Conjunto residencial estudantil. Quando tudo ia bem uma menina morta é encontrada no trabalho de Heather e aos poucos ela vai desconfiando que não é somente uma morte acidental, e sim criminal. Quando todos estão contra ela, a sua força de vontade irá ao limite para ir atrás do suposto assassino.

A personagem Heather é o tipo de personagem que vemos da Meg. Engraçada e recheada de sarcasmo. Ela sendo um pouco gordinha, a autora traz um estereótipo do gordinho que é engraçado, agregando mais a história com humor e faz com que o leitor dê boas risadas.

O desenvolvimento da história é instigante, fazendo com que prenda quem está lendo o suspense de quem é o assassino, porém senti muita falta do romance que Meg faz em todos seus livros. Não achei a história fraca, pois ela conseguiu me envolver tanto com os personagens quanto as situações, mas aquele toque de casal deixou a desejar.

Para quem é fã de Meg e nunca leu este livro, super indico. Ele é um livro de uma mulher comum, mas com muita história e humor para contar. Cada capítulo com o início das músicas que Heather gravou e algumas delas próprias também arrancará boas risadas.



CONVERSA

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Vim conhecer o seu blog, e já estou seguindo!! :)))

    Beijos, Thaysa Rocha.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir

topo