Resenha de Desastre Iminente, de Jamie McGuire

Nome: Desastre Iminente
Série: -
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Gênero: New Adult
Páginas: 405
Resenhado por: Lucas Duarte
Comprar: ExtraSaraiva

Sinopse:Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Belo Desastre é um dos meus New Adults preferidos. Ele realmente faz com o gênero ganhe as suas características e um enredo bem desenvolvido.

Travis Maddox é um rapaz malhado, bonito. Com suas características chamativas garotas em sua cama várias noites não é que não faltam. Isso tudo muda após ele conhecer Abby, uma simples menina que arranca seu fôlego. Depois de uma aposta se ele perdesse faria abstinência sexual por um mês e se ele ganhasse, ela ficaria um mês no apartamento dele. Os sentimentos começam a brotar, ele ganha e ela vai para o seu apartamento. Travis compreende que sua Beija Flor merece alguém melhor, porém quando se fica apaixonado não há como segurar. O modo protetor excessivo de Travis abala a relação de ambos e tudo ficará a prova se realmente isso vale a pena a ser aceito ou se o amor poderá vir acompanhado com essa forma de carinho estranho.

Se na visão de Abby eu amei, na visão de Travis eu mais que amei. O livro superou minhas expectativas. O livro traz todos os atributos para um livro New Adult  e mais ainda, como é na visão do homem, a história na escrita fica mais intensa e aberta. A tensão entre os dois protagonistas ainda permanecem e faz com que o livro fique fluido e empolgante.

Nesse livro descobrimos o que realmente aconteceu com Travis em determinados momentos da história e também sobre o porquê do seu temperamento explosivo e protetor. Um dos pontos que também que me chamaram atenção que no primeiro não ganhou tanto enfoque foi 
a relação dele com sua família e também sobre a morte de sua mãe

O enredo basicamente é o mesmo, porém só muda os ambientes que Travis esteve e uma surpresa que fiquei super feliz. A autora nos deu para realmente fechar a história com chave de ouro é dois capítulos sobre o que aconteceu após o primeiro terminar.

Jamie McGuire conseguiu entrar na lista de meus livros preferidos. Ela é autora de Belo Desastre, Desastre Iminente e Red Hill (New Adult também) e Apolonia, uma ficção científica, ambos foram somente lançado no exterior. A autora confirmou livros envolvendo personagens os irmãos de Travis que serão o Trent e Thomas. Ainda não tem previsão de lançamento. Nesse mês de dezembro a autora lançará um conto sobre o que aconteceu no casamento do casal intitulado de “A Beautiful Wedding” contado pelo ponto de vista de Abby e no Brasil será lançado pela Verus no mês de Abril do ano que vem.

Super recomendo Desastre Iminente, são livros independentes, mas o primeiro é melhor de se ler para entender o lado de Abby, pois há vários pontos chaves que Desastre Iminente vai completar. Uma leitura para quem gosta de New Adult e romance. 





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo