Resenha de Simplesmente Irresistível, de Rachel Gibson

Nome: Simplesmente Irresistível
Série: Chinooks Hockey Team #1
Autor: Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial (Jardim dos Livros)
Gênero: Chick-Lit
Páginas: 389
Resenhado por: Lucas Duarte
Comprar: ExtraSubmarino

Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade. (skoob)


Sou fã de carteirinha da autora Rachel Gibson. Primeiramente, só li o livro "Loucamente Sua" e já pude chegar a conclusão de tão gostosa é a escrita da autora. Quando fiquei sabendo do lançamento de "Simplesmente Irresistível" fiquei muito ansioso para ler, pois minha expectativa estava alta por saber de tão gostosa a história seria só de ler a sinopse.

Esse é o primeiro volume de uma série. A série é composta por seis livros e cada um desses livros tem como protagonista um jogador de Hockey. Com homens com seu jeito durão e que se apaixona por uma mulher que muda completamente a sua vida e que seu lado sensível é mostrado ao passar das cenas. 

A autora tem mais dois livros lançados aqui no Brasil pelo selo Jardim dos livros. São eles: Sem clima para o amor, Sempre ao seu lado e a série das Amigas Escritoras.

Georgeanne abandonou seu marido bem mais velho do que ela no altar. Após ter recebido ajuda de John por ter tirado ela dali, um sentimento forte e sincero surge nela e a faz querê-lo mais. Porém John não quer nenhum compromisso, mas não resiste aos encantos da linda menina de vestido curto e desengonçado, no outro dia John a deixa fazendo com que o coração de Georgeanne fique em frangalhos. Após sete anos em um evento, os dois se encontram e o sentimento de anos atrás reacende e nesse envolvimento todo, John descobre que tem uma filha gerada no dia em que conheceu Georgeanne. Uma história que mostrará que mesmo que o tempo passe, o amor pode ainda permanecer e continuar na mesma intensidade.

Sou fã de histórias que acontecem numa situação e anos se passam e os dois protagonistas se encontram. Há um mistério e uma química mais forte nessas histórias, essa história não deixou a desejar, conseguiu todo o clima que uma história dessas tem.

Georgeanne é uma personagem que consegue arrancar várias risadas ao leitor. Com seu jeito desengonçado e cativante de ser, faz com que o leitor se identifique e se sente como uma daquelas amigas mais engraçadas. John é um personagem do tipo durão, que morde e assopra literalmente. Ele tem toda uma casca por fora de uma forma grosseira, porém ao passar da leitura compreendemos porque tal  atitude por ele ser desse jeito.

"- Quero seu coração, sua mente e seu corpo. - Ele abaixou a cabeça e roçou os lábios nos dela. - Quero você toda, para sempre. - sussurrou e abraçou-a pela cintura." Pág 370

A história é narrada em terceira pessoa. Os capítulos são alternados contando cada lado dos protagonistas, mas no meio dos capítulos os sentimentos um do outro são passados para nós e assim ficou muito mais fácil  de envolver na história.

O desenvolvimento da história foi espetacular. Uma mistura de acontecimentos como drama, comédia, romance fez com que minha empolgação aumentasse a cada capítulo e o desejo de saber o que ia acontecer com eles crescia a cada capítulo.

A escrita de Rachel é excepcional. Ela consegue construir personagens com grandes personalidades, um detalhamento nas características dos personagens que não se torna algo enfadonho e as partes de intimidade dos dois são muito bem elaboradas e envolventes.

Recomendo muito esse livro as pessoas que são fãs de Chick Lit. Rachel continua com a sua bela escrita e garanto que essa história arrancará belas gargalhadas e suspiros. Com personagens cativantes e uma história empolgante, esse livro você irá comer e saborear de tão gostoso ele é.









CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo